NEGÓCIOS

Morgan Stanley: Brasil não é atraente para novos investimentos em telecom

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 30/09/2013 ... Convergência Digital

O analista de Equity Research para a América Latina no Morgan Stanley, Diego Aragão, sustenta que o país e o setor de Telecom não são a primeira opção dos investidores na América Latina. "Há países mais atraentes. A infraestrutura brasileira é muito deficiente".

Aragão, que participou do VI Seminário da TelComp, não trouxe uma perspectiva favorável para novos investimentos em Telecom no Brasil. Segundo ele, apesar de o Brasil ter 85% da receita concentrada nas mãos de quatro grandes grupos, o país ainda é um dos menos concentrados no mundo. Mas tem um problema evidente para a atração de novos aportes: o retorno é considerado muito aquém do desejado. "A margem EBITDA prevista para Telecom é de 28% em 2013. Ela é muito baixa se comparada com outros paises", destacou.

O analista do Morgan Stanley também foi duro com a realidade nacional. Segundo ele, a produtividade brasileira é muito baixa. "A política econômica estimula a demanda. Esse não é um problema. No nosso ponto de vista, a questão é a infraestrutura ruim. O Brasil está entre os países com pior performance no mundo. E há também a carga tributária que é muito elevada- 32%, muito acima de outras economias da própria região. Isso afasta os investidores", sustentou.

A CDTV, do portal Convergência Digital, disponibiliza a apresentação do analista de Equity Research para a América Latina no Morgan Stanley, Diego Aragão. Assistam.


SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Embratel: sete entre 10 clientes questionam se a LGPD vai 'pegar'

“A nova legislação de proteção de dados vai 'pegar' porque as pessoas exigem. Quem começar agora já está atrasado e tem muita empresa ainda em avaliação",  adverte a diretora executiva para governo da Embratel, Maria Teresa Lima. 

Meios de pagamento: CADE amplia investigação para Itaú e Rede

Autarquia adotou medida preventiva para evitar prejuízos à concorrência decorrentes de possível venda casada em campanha oferecida pela Rede. Mercado está em ebulição e há disputas judiciais em curso.

Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G