Home - Convergência Digital

SNIA Brasil quer ampliar profissionais certificados em storage

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 28/11/2013

O bom momento dos negócios de computaçaõ em nuvem e big data - que incrementam a venda de storage - trouxe a necessidade de se criar uma subsidiária da SNIA - Storage Networking Industry Association, no Brasil. Como uma associação sem fins lucrativos a SNIA atua de forma neutra, definindo requisitos e padrões que regem as boas práticas do mercado de armazenamento de informações.

"Queremos fazer um trabalho que vai além de fornecedores. A ideia é mostrar que é possível criar um ecossistema saudável. Preparar profissionais para bons serviços de TI", afirma David Royer, chairman da SNIA LATAM. Criada em 1997, por um grupo de fabricantes de Storage, a SNIA representa seus mais de 400 membros, criando um ecossistema que engloba fabricantes, integradores, usuários, profissionais e instituições educacionais.

Uma das iniciativas mais importantes, nesse momento, é de ampliar o escopo das certificações no país. E para isso, foi fechada uma parceria com a COMPTIA. "Certifcação é elemento crucial para um bom especialista. Nosso treinamento não terá foco em um fornecedor. Mas na tecnologia de armazenamento", diz Marco Carvalho, diretor da SNIA Brasil. A associação começa a sua atuação no Brasil com cinco membros fundadores: EMC, Fujitsu, Hitachi, HP e NetApp, além da Sucesu Rio de Janeiro, como associado honorário.

Para o ano que vem, a SNIA tem planos de trazer para o Brasil o Conselho do Usuário Final, grupo de usuários que requisitam demandas próprias e específicas de cada indústria. Este conselho faz o papel de intermediador entre o usuário e o fabricante de armazenamento de dados, criando especificações de boas práticas e colaborando com os fabricantes indicando padrões e roadmap a serem seguidos nas novas versões de seus produtos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/01/2019
Pure Storage se alia à AWS por multicloud e transformação digital

06/06/2018
Nuvem pública impulsiona a venda de storage no 1º trimestre

07/03/2017
HPE investe US$ 1 bilhão pra ficar na briga do armazenamento de dados

27/09/2016
TI renovada impõe novo storage ao Hospital das Forças Armadas

23/05/2016
Venda de storage desaba no Brasil em 2015

08/10/2015
Dell mira a compra da EMC

22/07/2015
Latência reduzida: o segredo da Amazon, Google e Walmart

22/07/2015
Flash para big data: uma tendência irreversível

29/01/2014
Nutanix aposta na fabricação local e desafia titãs do storage

28/11/2013
SNIA Brasil quer ampliar profissionais certificados em storage

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site