NEGÓCIOS

No Itaú-Unibanco, atendimento por redes sociais cresce 120%

Roberta Prescott ... 05/06/2014 ... Convergência Digital

A sociedade mudou, assim como os clientes dos bancos. Isto gerou uma demanda por novos canais de atendimentos. No Itaú-Unibanco, o porcentual de acesso pelos canais eletrônicos ultrapassou o dos canais tradicionais em outubro do ano passado.

O número de clientes únicos mensais nos dispositivos móveis alcançou, no primeiro trimestre de 2014, 3,45 milhões e chegou a 9,16 milhões os clientes únicos de internet banking e mobile banking. A instituição também registrou um crescimento no atendimento por meio das redes sociais na casa dos 120% desde julho do ano passado.

“Hoje, os clientes têm mais escolhas e expectativas mais altas”, pontuou Ricardo Guerra, diretor-executivo de canais de atendimento do Itaú-Unibanco.  As instituições precisam acompanhar a mudança do comportamento dos clientes e  atualizar seus meios de atendimento conforme a demanda. “A geração Y é mais engajada, mas todas as gerações estão na Internet. Precisamos entender isto e saber falar com todos os tipos de clientes”, pontuou Guerra.

Neste cenário, o diretor-executivo lembra que não basta substituir os processos analógicos por digitais, é necessário repensar a interação com o cliente. Como exemplos, o executivo citou o uso bilateral de mensagens de texto (SMS) para clientes consultarem a conta corrente e o cartão de crédito, o envio de contrato e documentação deforma digital para a formalização remota, o uso de geolocalização pelo celular para lembrar o cliente de avisar o cartão de crédito quando vai viajar e o Itaú Tokpag, que permite fazer transação de dinheiro para um favorecido usando o celular, por meio do envio de mensagem.

Proximidade (oferecer conveniência aos clientes e conhecer as necessidades dos usuários), multiplataforma (fazer a aplicação funcionar em todas as plataformas e ter a transição transparente entre dispositivos), engajamento (usar a plataforma digital para estimular o uso), atendimento conforme a preferencia do cliente e proporcionar uma experiência relevante, agradável, consistente e simples para usuários são os pilares-chave apontados por Guerra para o sucesso do relacionamento digital. 


Cloud Computing
Receita na palma da mão abre vez para certificado digital em nuvem

Fisco abriu os serviços do portal e-CAC, que exigiam o certificado digital, para os dispositivos móveis. Hoje no mercado apenas três autoridades certificadoras estão autorizadas a emitirem certificados na nuvem.

Clientes acusam NegocieCoins, do Banco Bitcoin, de sumir com dinheiro das contas

Apesar de ter 200 ações correndo na Justiça, na sexta-feira, 09/08, a corretora seguia vendendo bitcoins operando um volume de R$ 3,2 milhões. Companhia diz ter sido alvo de uma tentativa de fraude, em processo de investigação pela Polícia Civil.

Com Brasil à frente, investimentos em busca de “unicórnios” são recorde na América Latina

Os investimentos de venture capital quadruplicaram, para US$ 2 bilhões, nos últimos dois anos. Valor já superado em sete meses de 2019.

Justiça não pode relativizar registro concedido pelo INPI

A 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que empresa de alimentos não poderia usar nome ‘Natura’, como reclamou a empresa de cosméticos. 

Passa a valer obrigação de reportar à Receita a compra e venda de criptomoedas

O Fisco relata que o mercado de moedas digitais no Brasil possui mais investidores que a Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que têm cerca de 800 mil pessoas cadastradas. Além disso, esse mercado movimentou, apenas em 2018, mais de R$ 8 bilhões no país.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G