Home - Convergência Digital

Google é a 'empresa dos sonhos' para brasileiros

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 29/07/2014

O Google retomou ao posto da empresa dos sonhos dos estudantes brasileiros, após permanecer por dois anos na segunda colocação da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela consultoria Cia de Talentos e a empresa de pesquisa Nextview People. A segunda empresa de Tecnologia a aparecer no ranking é a Apple, na oitava posição.

A gigante da tecnologia liderou a lista, que está em sua 13º edição, pela última vez em 2011. Agora na vice-liderança, a Petrobras foi eleita a empresa mais querida pelos jovens entre 2012 e 2013. A “disputa” entre as duas companhias pela primeira posição vem acontecendo desde 2008. A pesquisa recolhe opiniões de mais de 52 mil jovens com idades entre 17 e 26 anos sobre companhias, liderança, mercado de trabalho e carreira. A Odebrecht, Itaú e Vale fecham o top cinco, respectivamente na terceira, quarta e quinta posição.

De acordo com os pesquisadores, o jovem tem mostrado uma mudança na hora de traçar seu futuro profissional. “Este ano, a pesquisa mostra que, para os jovens, fazer escolhas não é algo simples. Antes o jovem tinha mais clareza do que seria da sua carreira ao terminar uma graduação, que era o principal pilar de uma vida profissional. Hoje ele sabe que durante os quatro ou cinco anos do curso, surgirão e deixarão de existir muitas possibilidades de trajetória”, diz a presidente da Cia de Talentos, Maíra Habimorad.

Fonte: Info Money

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/08/2019
Senacon investiga coleta de dados de geolocalização pelo Google

20/08/2019
Google cancela serviço que identifica pontos fracos na rede celular

07/08/2019
Google abre inscrições para programa para startups em estágios iniciais

02/08/2019
Na Europa, Google vai dar opção de buscador padrão em dispositivos Android

23/07/2019
Google distribui R$ 2 milhões em bolsas de estudo

16/07/2019
Blog com ofensas resulta em multa de R$ 20 mil contra Google

15/07/2019
Google abre inscrições para programa de aceleração em São Paulo

04/07/2019
STJ manda Google entregar dados de pessoas que estariam próximas a crime

04/07/2019
Google, Amazon, Microsoft correm atrás de fornecedores fora da China

24/06/2019
Ex-Oracle assume equipe de vendas do Google Cloud na América Latina

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site