Home - Convergência Digital

War Games: jovens enfrentam uma batalha cibernética

Convergência Digital
Da redação - 27/08/2014

Durante a 12ª edição do Rio Info, as empresas do setor de Tecnologia da Informação vão concorrer a nove premiações.  O objetivo é fomentar negócios e parcerias, descobrir  novos talentos e incentivar a inovação e a formação de profissionais de TI.

No Salão da Inovação, serão premiados projetos de empresas brasileiras e estrangeiras. O objetivo é desmistificar o empreendedorismo e incrementar a rede de relacionamentos dos participantes. Em sua quinta edição, o Salão vai indicar os melhores projetos em cada uma das quatro categorias: APPS, Games, Educação e Internacionalização.

Com o “Rio Info - Projeto Inovador”, o evento ressalta o projeto mais inovador entre os participantes do Salão da Inovação. Os projetos são avaliados por uma banca composta por investidores, empresários, executivos e especialistas do setor de TI. A expectativa é que a disputa este ano conte com um número maior de participantes da edição anterior, que reuniu competidores de 16 estados brasileiros e de seis países das Américas e Europa.

O Rio Info premia ainda a empresa destaque das “Sessões de Negócios”, que reúne participantes de diversas partes do país e do exterior, como forma de incentivar a realização de negócios e parcerias. O prêmio é dedicado à empresa que se destacar na captação de novos parceiros.

Como na edição de 2013, serão duas rodadas de negócios. A que tradicionalmente integra a programação do Rio Info e outra dedicada ao programa Sebrae no Pódio. Este programa  é mais uma oportunidade de estabelecer novos contratos e parcerias com grandes empresas.

O prêmio “Dev Rumble”, também conhecido como a Copa do Desenvolvimento, reconhece os melhores desenvolvedores do Brasil, participantes do Dev Brasil. As equipes passam por desafios   que exigem a capacidade técnica e criativa dos projetos. Entre os critérios de avaliação,  estão a criação do site no prazo máximo de 48 horas, design, grau de inovação e complexidade.

As três melhores escolas selecionadas na Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA)  serão convidadas a participar do Rio Info. Os prêmios oferecidos aos participantes das equipes finalistas  incluem, além das despesas de viagem ao Rio de Janeiro pagas, troféus, medalhas e tablets. A Copa é uma competição nacional entre escolas do ensino médio, técnicas ou regulares. A finalidade é revelar talentos. Além de estimular o interesse dos jovens pela informática, contribuindo para suprir a demanda de mão de obra qualificada no mercado  nacional de TI. 

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), com o apoio da Riosoft e Hostnet, a disputa mobilizou, no ano passado, cerca de 70 escolas de todo o Brasil. De acordo com o presidente do TI Rio, Benito Paret, o número de participantes deve ser superado nesta edição.

A final da quinta edição do War Games,  jogo de guerra cibernética, também será realizada durante o Rio Info 2014. A competição online testa a capacidade dos alunos no combate aos ataques no mundo digital, pela simulação de teste de invasão em sistemas vulneráveis. O objetivo é conscientizar as empresas da área sobre a importância de aperfeiçoar as medidas de segurança. Na última edição, a competição recebeu mais de 100 inscrições de 11 estados.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/04/2015
Rio Info 2015: Desoneração da folha é política estruturante do TI Maior

26/09/2014
App para monitorar consumo de energia chega ao Brasil

25/09/2014
Big Data vira estratégia de governo na cidade do Rio de Janeiro

24/09/2014
Big Data vira estratégia de governo na cidade do Rio de Janeiro

22/09/2014
Sem TI, os contadores não atendem mais as demandas do Fisco

22/09/2014
Empresas e escolas têm culpa pela escassez de mão de obra em TI

22/09/2014
Sem dinheiro pesado para Inovação, Brasil nunca produzirá um Facebook

19/09/2014
Sebrae escala time campeão de PMEs para Olimpíadas

19/09/2014
Wikipedia: "Está mantida a boa fé na política de dados abertos"

17/09/2014
Datacenter: Ato declaratório da Receita é abusivo, diz especialista

Destaques
Destaques

Varejo engatinha na TI e despreza hábitos do consumidor

Maior parte das aplicações de TI em uso, hoje, nos supermercados está voltada para as especificações do negócio. O perfil do consumidor segue sendo neglicenciado.

Internet das Coisas chega ao mundo dos vinhos

TagMe, startup carioca, criou já dois proudtos baseados em IoT: o WineTag e o applausit. Mercado global deverá movimentar US$ 1 trilhão até 2020. E o Brasil, afirma Marcio Cunha, um dos fundadores da startup e doutorando da PUC/Rio, tem muito por fazer ainda nessa área.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site