INCLUSÃO DIGITAL

Campanha Banda Larga quer compromisso de candidatos: Dilma será a primeira

Luís Osvaldo Grossmann ... 05/09/2014 ... Convergência Digital

A Campanha Banda Larga é Um Direito Seu inaugura na próxima semana o que pretende seja uma rodada de entrevistas com os candidatos a Presidência para conhecer – e cobrar – posicionamentos sobre políticas de acesso à Internet no país. A presidenta Dilma Rousseff será a primeira.

“O evento propõe discutir com as candidaturas suas ideias e projetos em torno de temas como a infraestrutura e universalização do acesso à banda larga, além da promoção da cidadania e cultura digitais”, explica o comunicado da campanha, ao avisar que Dilma estará no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo, na próxima terça, 9/9, às 15h.

Chamado de Diálogos Conectados – Um papo sobre Direitos e Internet, o evento será aberto ao público mas exige inscrição prévia. As informações sobre como participar devem ser buscadas junto à página do movimento na rede – www.campanhabandalarga.com.br. A campanha reúne uma centena de entidades como Proteste, Idec, Artigo 19, FNDC, Intervozes, OAB-SP e UNE.

Em agosto, a campanha Banda Larga é Um Direito Seu divulgou uma carta aberta aos candidatos presidenciais na qual apresentam seu “posicionamento quanto à garantia do direito de acesso universal aos serviços de comunicação de dados (= banda larga) e à Internet como condição indispensável para o exercício pleno da cidadania e instrumento para inclusão política, social, cultural e econômica”.

O cerne da campanha é a defesa da universalização do acesso à Internet em banda larga, por meio de “uma política clara para o setor que passa, necessariamente, pela revisão do regime de prestação do serviço de acesso à Internet”. Ou seja, “garantir a oferta da banda larga em regime público”.


TV Digital: Com parecer pró-TVs, Anatel acena com recursos para banda larga

Disputa pelos R4 3,6 bilhões acontecia entre TVs e Teles. Com saldo, haverá dinheiro para os demais projetos, afirma o presidente do Gired, conselheiro Moisés Moreira.

Infovias compartilhadas são estratégicas para ampliar a banda larga

Governo costura uma agenda de ações para massificar o acesso à conectividade no Brasil, entre elas está a revisão do fomento para as cidades inteligentes, revela o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes. Política governamental será debatida no Brasscom TecFórum, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília.

Embratel instala 15 mil novos hotspots gratuitos de Wi-Fi em Pernambuco

Operadora explica que serão 12500 pontos Wi-Fi instalados em órgãos do governo do Estado e aproximadmente 3000 direcionados para praças e locais públicos. Iniciativa faz parte do programa Pernambuco Conectado, que tem investimentos previstos de R$ 180 milhões.

Para Cade, não houve abuso das teles em questionar contrato da Telebras

Estatal acusou Sindisat, Sinditelebrasil e a amazonense Via Direta de ligitância de má-fé nas disputas judiciais pelo uso do satélite nacional. Para órgão antitruste, aões não eram infundadas.

Anatel empurra para abril decisão sobre uso das sobras da TV Digital

Grupo com teles, TVs, governo e agência tem até aqui três propostas distintas de como aplicar os estimados R$ 877 milhões.

Renegociação dobra fatia da Telebras em acordo com Viasat

“Aparentemente a negociação foi conseguida e vamos analisar a proposta em pouquíssimo tempo. Temos toda a pressa para permitir que o satélite seja eficaz”, afirma o ministro do TCU, Benjamin Zymler.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G