Home - Convergência Digital

App agiliza serviço de entregas com motoboys

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 25/09/2014

Serviços classificados como same day delivery, sistema de “entregas no mesmo dia”, são rotina no ambiente corporativo brasileiro, mas nem sempre o cliente fica satisfeito. Para melhorar a relação entre  motoboy e clientes que estão no Rio de Janeiro, entra na rota da comunicação o aplicativo EasyDeliver. A ideia é conectar o usuário ao motoboy que esteja mais próximo ao endereço da coleta, garantindo mais eficiência e segurança ao serviço de entrega.

A solicitação do serviço é feita pelo web app www.easydeliver.com.br. Ao incluir o local de coleta e entrega, o sistema detectará um motoboy próximo, mostrando nome, dados e tempo estimado. O frete é calculado automaticamente, e o usuário acompanha tudo em tempo real. Ele pode acompanhar o deslocamento do motoboy e ainda recebe o retorno de todo o processo. Os pagamentos podem ser feitos através de dinheiro, cartão de crédito e faturado, para empresas. 

"A ideia é que o motoboy possa contar com a empresa para gerenciar seu modelo de serviço, permitindo que ele seja seu próprio patrão. E o cliente possa ter confiança no profissional, que oferece a solução para driblar o caos do trânsito", explica o criador do app, alemão Patrick Wegener, que, como todo morador do Rio de Janeiro, acaba perdendo horas no trânsito para realizar suas tarefas diárias. 

Cada motofretista cadastrado passa por uma triagem na base de atendimento da empresa. Ele precisa ter um smartphone e apresentar a documentação requerida: CNH, Renavam, comprovante de residência e comprovante do curso de Motofrete. Com todos esses documentos, o candidato passa por uma entrevista e tem sua conduta profissional nos serviços prestados analisada. 

Comprovada a aptidão, o motoboy recebe um treinamento, uma breve aula de usabilidade. Ele só precisa baixar o app em seu próprio aparelho. Os profissionais são avaliados constantemente, em paralelo com as pontuações recebidas do cliente em cada entrega realizada.

O aplicativo instalado no celular do profissional envia frequentes atualizações de localização que são obtidas por meio do GPS do aparelho. O cliente também pode adicionar um motoboy ao seu grupo de favoritos, que terá prioridade em aceitar os pedidos gerados por ele.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

09/05/2019
Para STF, restrições e proibições a apps de transporte são inconstitucionais

26/04/2019
Uber teve prejuízo de 1 bilhão de dólares no primeiro trimestre

12/04/2019
Uber diz ter 91 milhões de usuários no mundo

04/04/2019
Empresas recorrem ao STF contra "uber dos ônibus"

07/02/2019
Anatel terá app para comparação de preços, mas ele só fica pronto em 2020

30/01/2019
Bradesco viabiliza aluguel de carro pelo aplicativo

24/01/2019
Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

23/01/2019
Telegram ignora Fake News e aumenta número máximo de pessoas em grupo

Destaques
Destaques

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

No Brasil, 60% dos celulares já são 4G

Planos pós-pagos, incluindo os tipo 'controle', continuam ganhando terreno e terminaram o mês de abril como modelo de pagamento de 45% dos acessos móveis em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site