Home - Convergência Digital

Pais usam app gratuito para vigiar filhos

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 20/10/2014

Poder prevenir situações que coloquem os filhos em risco. Este eterno sonho dos pais pode se tornar realidade graças à tecnologia móvel. O rastreador gratuito WhereAreYouGPS (www.whereareyougps.com), também com versão em português, é um aplicativo que fornece dados sobre a localização exata do aparelho em que é instalado, permitindo seu monitoramento com o consentimento do portador.

A ferramenta conta ainda com recursos para alertar situações em que os filhos estão em locais considerados perigosos e indica quando a bateria dos dispositivos móveis estiver fraca. Nacho Coll, porta-voz da empresa WhereAreYouGPS, que criou a ferramenta. Leve (0,94 MB), diz que o app pode ser instalado em qualquer dispositivo móvel com sistema Android. Ele funciona por meio de tecnologia GPS ou, na sua ausência, pelo operador de rede e Wi-Fi. Cada usuário pode monitorar um ou mais aparelhos em todo o mundo.

De acordo com o executivo, diferentemente de outros aplicativos do tipo, o WAY GPS é silencioso. Quem estiver sendo monitorado ainda tem a opção de enviar um alerta – o “botão de pânico” – em caso de perigo. “Ele oferece praticidade e tranquilidade para os dois lados: os pais têm a certeza de que seus filhos estão seguros e as crianças podem pedir ajuda quando necessitarem”, completa.

Criado em 2012, o app já possui mais de três milhões de usuários no mundo todo e,só no Brasil, tem mais de mil downloads por dia. A meta é dobrar esse número. “Os brasileiros são heavy users de smartphones, e as funcionalidades do nosso aplicativo se inserem muito bem em seu cotidiano”, afirma Coll. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2019
Em São Paulo, Uber vai mostrar opções de transporte público

24/10/2019
Em decisão divergente, TRT-SP diz que não há vínculo de motorista com Uber

24/10/2019
GT da Câmara exclui acesso a chave criptográfica de pacote anticrime

22/10/2019
Nova decisão judicial vincula motorista a Uber

21/10/2019
Justiça de SP derruba inspeção anual de app de transporte

15/10/2019
App permite ao MPDFT concluir inventário de bens móveis em sete dias

01/10/2019
Servidores federais em SP adotam Táxigov, o app do governo

27/09/2019
TJ da Bahia cria app com IA e biometria para agilizar queixa do consumidor

18/09/2019
Apps de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços

13/09/2019
Governo cria loja própria para evitar fraudes e unificar acesso aos apps

Destaques
Destaques

Redes privadas no 5G impulsionam o crescimento econômico do País

“Nas quatro verticais indicadas pelo governo as redes privadas podem ter impacto forte. Por isso a abertura regulatória é muito importante”, defende a gerente da Qualcomm, Milene Pereira. 

Teles não podem repetir 4G e serem engolidas pelas OTTs no 5G

“A gente não pode perder o bonde da aplicação, como aconteceu com Netflix, Spotify, Google, YouTube. Precisamos participar da cadeia de faturamento”, afirma o consultor de telecom da Claro, Carlos Alberto Camardella. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site