Home - Convergência Digital

Recarga de dados é estratégica no plano da Oi

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 21/10/2014

A redução de adições líquidas na base móvel não acontece apenas por uma acomodação do mercado consumidor, mas tem forte impacto a cobrança do Fistel em cada chip ativado, disse o diretor de Produtos Móveis na Oi, Roberto Guenzburger. O pré-pago é a grande aposta, com as recargas de dados tendo prioridade nos novos planos.

"Queremos ir além da voz e não estamos preocupados com market share. Queremos mais e mais consumo de serviços de dados", afirmou o executivo em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Futurecom 2014. Para Guenzburger, o pré-pago também terá lugar no 4G. E, na visão do diretor da Oi, o maior desafio para 2015 é acelerar a migração de terminais.

"Precisamos que a carteira de smartphones cresça e que se tenha mais terminais 4G disponíveis no mercado. Nós (operadoras) estamos negociando com os fabricantes", antecipou Guenzburger. O alvo no pré-pago não implica minimizar a importância do pós-pago. "O consumo controlado também é um sucesso. E estamos criando uma série de combos para fomentar novos serviços", disse.

Com relação à queda de adições líquidas no serviço móvel, Guenzburger afirmou que a cobrança do Fistel (Fundo de Fiscalização de Telecomunicações) em cada chip ativado impõe um modelo austero de gestão. "Cada vez mais as bases de clientes estão enxutas", disse. Assistam à entrevista com o diretor de Produtos Móveis da Oi.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/10/2019
Oi amplia cobertura com 4,5G e chega a 35 municípios

02/10/2019
Brasil soma 145 milhões de celulares 4G

30/09/2019
Com Nextel, Claro supera a TIM no ranking da telefonia móvel

24/09/2019
TelComp: preservar a concorrência é obrigação do novo Marco de Telecom

23/09/2019
TIM: Sem antena e capacitação de mão de obra, agricultura 4.0 não sai do papel

19/09/2019
5G chegará a 75 milhões de conexões na América Latina até 2023

17/09/2019
Campo conectado exige a instalação de muita antena

13/09/2019
Claro vai fornecer WiFi nativo em todos os carros da GM na América Latina

10/09/2019
TIM dá mais franquia de dados para atrair clientes para o pré-pago

09/09/2019
Na América Latina, 33% da população ainda não têm acesso ao celular

Veja a segunda edição da revista digital Alianza Latinoamericana de Medios TIC 58º Painel Telebrasil

Revista do 58º Painel Telebrasil, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2014 em Brasília, tendo como tema principal Perspectivas e Propostas para o Próximo Governo, Telecomunicações, Competitividade e Inovação no Brasil.

Clique aqui para ver mais revistas
Veja mais vídeos
EMC
Veja mais vídeos da CDTV
Alianza Latinoamericana de Medios TIC
Futurecom 2015: presente y futuro de las TIC en Latinoamérica y el Mundo

El uso de nuevas tecnologías en deportes, negocios, consumo y educación, serán algunos de los temas abordados en el gran evento de Telecomunicaciones de Latinoamérica.

M2M: cuando las cosas se vuelven inteligentes

Comprende una amplia variedad de alternativas de uso: desde accionar elementos mecánicos (máquinas expendedoras, ascensores, entre otros) hasta actualizar la información que se muestra en pantalla.

José Otero de 4G Americas: “El objetivo es fomentar el desarrollo socioeconómico”

La red social Facebook está dando un paso más adelante en su estrategia para llevar servicios de Internet a los 4.400 millones de usuarios que aún no tienen acceso a la web.

VideoCast Evaluamos entrevista a Carlos López Blanco

Director General de Asuntos Públicos y Regulación de Telefónica  habló del desarrollo de la infraestructura de primer mundial en Latinoamérica.

Amdocs, garantía de éxito de los proveedores de servicio

La compañía proveedora de sistemas y servicios para la experiencia del cliente en la industria de comunicaciones, medios y entretenimiento a nivel mundial, dio a conocer su propuesta de red en la nube que agiliza el servicio y la eficiencia operativa.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site