Home - Convergência Digital

Dínamo aposta em criptografia para o Big data

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 22/10/2014

Integridade dos dados ganha um valor ainda maior com a massificação do uso do Big data para a geração de novos negócios nas operadoras de telecomunicações, diz o CSO do grupo Globalweb e diretor da Dínamo, Alexandre Siffert. Segundo ele, as denúncias feitas pelo ex-agente da CIA, Edward Snowden, mostraram que tratar do perímetro não basta mais.

"Há espionagens entre empresas, há a engenharia social (quando um funcionário rouba dados). O perímetro é importante, mas se um hacker levar um banco de dados não vai acontecer nada se as informações estiverem criptografadas", advertiu Siffert em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida durante o Futurecom 2014.

No caso das operadoras de telecomunicações, o impulso significativo do tráfego dos dados exigiu investimentos para a garantia do sigilo das informações do cliente."Já temos uma operadora móvel como nossa cliente. Ela está criptografando as informações para garantir a privacidade de seu assinante", revelou Siffert.

Para o executivo, o Brasil está atrasado com relação à segurança da informação e à adoção da criptografia. "O nosso trabalho é quase de evangelização. Mas é certo que Snowden mudou muito o cenário". Com relação à imposição de tecnologia nacional - a Dinamo é a única com um appliance 100% nacional homologado junto à ICP-Brasil -, Siffert disse que não há país no mundo que tenha destaque em inovação sem políticas de incentivo à produção local. Assistam à entrevista com o Chief Strategy Officer da Globalweb.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/07/2019
SAP Brasil: Nuvem descomplica ERP para a transformação digital

05/07/2019
BRF faz transformação digital e consumidor ganha voz de decisão

04/07/2019
Guardião Cibernético testa reação a ataques contra redes de telecom

04/07/2019
Anatel usa simulação de ataque para incrementar regras de cibersegurança

28/06/2019
BBTS cria plataforma com monitoramento, biometria, QR Code e reconhecimento facial

26/06/2019
SD-WAN: o alicerce das aplicações em nuvem

25/06/2019
LGPD obriga as empresas a quebrar ‘silos de dados’

25/06/2019
Empresas no Brasil levam oito meses para detectar ataques cibernéticos

24/06/2019
Storage ganha protagonismo com adequação à LGPD

19/06/2019
Salesforce: blockchain é a resposta para retomada da confiança digital

Veja a segunda edição da revista digital Alianza Latinoamericana de Medios TIC 58º Painel Telebrasil

Revista do 58º Painel Telebrasil, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2014 em Brasília, tendo como tema principal Perspectivas e Propostas para o Próximo Governo, Telecomunicações, Competitividade e Inovação no Brasil.

Clique aqui para ver mais revistas
Veja mais vídeos
EMC
Veja mais vídeos da CDTV
Alianza Latinoamericana de Medios TIC
Futurecom 2015: presente y futuro de las TIC en Latinoamérica y el Mundo

El uso de nuevas tecnologías en deportes, negocios, consumo y educación, serán algunos de los temas abordados en el gran evento de Telecomunicaciones de Latinoamérica.

M2M: cuando las cosas se vuelven inteligentes

Comprende una amplia variedad de alternativas de uso: desde accionar elementos mecánicos (máquinas expendedoras, ascensores, entre otros) hasta actualizar la información que se muestra en pantalla.

José Otero de 4G Americas: “El objetivo es fomentar el desarrollo socioeconómico”

La red social Facebook está dando un paso más adelante en su estrategia para llevar servicios de Internet a los 4.400 millones de usuarios que aún no tienen acceso a la web.

VideoCast Evaluamos entrevista a Carlos López Blanco

Director General de Asuntos Públicos y Regulación de Telefónica  habló del desarrollo de la infraestructura de primer mundial en Latinoamérica.

Amdocs, garantía de éxito de los proveedores de servicio

La compañía proveedora de sistemas y servicios para la experiencia del cliente en la industria de comunicaciones, medios y entretenimiento a nivel mundial, dio a conocer su propuesta de red en la nube que agiliza el servicio y la eficiencia operativa.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site