Home - Convergência Digital

Ataques DDoS estão cada vez mais na camada da aplicação

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 22/10/2014

O mundo está cada vez mais vulnerável e não há como garantir redes 100% seguras, mas com a adoção de medidas de segurança inteligentes, como, por exemplo, a análise comportamental, as teles têm como priorizar as respostas aos incidentes, afirmou o diretor da divisão técnica para a América Latina da RSA, Marcos Nehme.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Futurecom 2014, realizado de 13 a 16 de outubro, em São Paulo, Nehme disse que as operadoras de telecomunicações têm papel fundamental nessa nova era da segurança da informação, uma vez que grande massa de dados passa invarialvemente pelas suas infraestruturas.

A multiplicação dos ataques DDoS - e não há nenhuma previsão que eles venham a diminuir - exige ações proativas. E a infraestrutura não é mais o único alvo dos cibercriminosos. Eles querem,agora, atingir as aplicações. "Monitorar o tráfego de redes é essencial para saber como os ataques DDoS estão acontecendo - se na camada de aplicação ou na camada física mesmo da infraestrutura. Assim como é necessário fazer o uso inteligente da segurança por meio da análise comportamental", advertiu o especialista da RSA.

Com relação à virtualização de redes - a NFV - Nehme ressaltou que o conceito exige uma nova política de segurança. "A virtualização até oferece mais segurança, mas precisa de processos capazes de garantir a monitoração em tempo real de toda a infraestrutura virtualizada". Assistam à entrevista com o diretor da divisão técnica para a América Latina da RSA, Marcos Nehme.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

04/07/2019
Guardião Cibernético testa reação a ataques contra redes de telecom

04/07/2019
Anatel usa simulação de ataque para incrementar regras de cibersegurança

28/06/2019
BBTS cria plataforma com monitoramento, biometria, QR Code e reconhecimento facial

25/06/2019
Empresas no Brasil levam oito meses para detectar ataques cibernéticos

18/06/2019
Unisys: nenhum dispositivo, nenhum software, nenhum usuário é confiável

17/06/2019
BBTS adota biometria positiva em app de prova de vida para aposentados

17/06/2019
Serasa Experian: na corrida de gato e rato da segurança, software faz a diferença

27/05/2019
Segurança cibernética é tecnológica, é política e é estratégica para um País

24/05/2019
Huawei: São Francisco é um caso extremo no caso do reconhecimento facial

30/04/2019
Unisys: Transformação digital amplia papel da cibersegurança

Veja a segunda edição da revista digital Alianza Latinoamericana de Medios TIC 58º Painel Telebrasil

Revista do 58º Painel Telebrasil, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2014 em Brasília, tendo como tema principal Perspectivas e Propostas para o Próximo Governo, Telecomunicações, Competitividade e Inovação no Brasil.

Clique aqui para ver mais revistas
Veja mais vídeos
EMC
Veja mais vídeos da CDTV
Alianza Latinoamericana de Medios TIC
Futurecom 2015: presente y futuro de las TIC en Latinoamérica y el Mundo

El uso de nuevas tecnologías en deportes, negocios, consumo y educación, serán algunos de los temas abordados en el gran evento de Telecomunicaciones de Latinoamérica.

M2M: cuando las cosas se vuelven inteligentes

Comprende una amplia variedad de alternativas de uso: desde accionar elementos mecánicos (máquinas expendedoras, ascensores, entre otros) hasta actualizar la información que se muestra en pantalla.

José Otero de 4G Americas: “El objetivo es fomentar el desarrollo socioeconómico”

La red social Facebook está dando un paso más adelante en su estrategia para llevar servicios de Internet a los 4.400 millones de usuarios que aún no tienen acceso a la web.

VideoCast Evaluamos entrevista a Carlos López Blanco

Director General de Asuntos Públicos y Regulación de Telefónica  habló del desarrollo de la infraestructura de primer mundial en Latinoamérica.

Amdocs, garantía de éxito de los proveedores de servicio

La compañía proveedora de sistemas y servicios para la experiencia del cliente en la industria de comunicaciones, medios y entretenimiento a nivel mundial, dio a conocer su propuesta de red en la nube que agiliza el servicio y la eficiencia operativa.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site