Home - Convergência Digital

Brasileiros criam app para ajudar na saúde

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 27/11/2014

Encontrar unidades de saúde em que uma consulta ou outro tipo de atendimento médico tenha condições de ser mais ágil não é uma tarefa fácil. Este desafio motivou os sócios Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves a criarem um aplicativo gratuito com o objetivo de informar os pacientes, de forma colaborativa, onde uma consulta e/ou um procedimento podem ser realizada em um menor prazo de tempo.

De acordo com os criadores, o Quickmed (www.quickmed.com.br) otimiza o tempo das pessoas e estimula os hospitais a atenderem de modo mais eficiente. A plataforma, derivada da linha Quicksolutions, está em fase de implantação e cadastramento de hospitais. Mas moradores das capitais da região Sudeste já podem utilizar a ferramenta, que tem previsão de chegar a todas as capitais do Brasil até 2015.

“Por enquanto, o sistema está disponível no site www.quickmed.com.br, que pode ser acessado tanto por dispositivos móveis, quanto por computadores. Mas a ideia é que até o Natal deste ano ele seja disponibilizado também como aplicativo para download nos sistemas IOS e Android de forma gratuita”, explica Thiago Naves.

Atualmente, os usuários podem avaliar somente o grau de lotação, mas a meta dos sócios é inserir outros quesitos com o desenvolvimento do projeto. Outra expectativa dos idealizadores é criar sistemas específicos para os planos de saúde e para os Governos com o objetivo de otimizar o tempo dos pacientes e, consequentemente, dos hospitais.

“Todos saem ganhando com o aplicativo. O fator tempo, no caso dos serviços de saúde, é quesito fundamental para o sucesso”, afirma Naves. O usuário que precisa ir a uma unidade de pronto atendimento e atendimento de urgência (seja ela pública ou particular) poderá pesquisar na plataforma do Quickmed qual hospital está mais vazio naquele momento. Assim que o usuário chegar ao local, ele também poderá atualizar os dados informando aos demais colaboradores a situação de lotação da casa.

Atualmente, estão cadastrados hospitais das capitas da Região Sudeste, mas a previsão é estender a proposta para todo o País. Caso a pessoa perceba que uma unidade de saúde não está na plataforma, ela mesmo poderá fazer o cadastro dessa unidade. Para colaborar, basta informar o e-mail pessoal no momento da avaliação. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/08/2019
Mutant anuncia compra da Interaxa e expande atuação na América Latina

07/08/2019
Projeto de Lei quer enquadrar apps como 99 e Uber no Código do Consumidor

07/08/2019
QR-Code elimina o crachá no governo federal

30/07/2019
Governo federal vai usar TáxiGov no Rio de Janeiro

25/07/2019
Procon/SP: Google e Apple respondem solidariamente por falta de informações do FaceApp

14/06/2019
Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

04/06/2019
Mais dois desenvolvedores de apps acusam Apple de conduta anticoncorrencial

27/05/2019
Uso de smartphones para pesquisar passagens aéreas cresce 130%

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

Destaques
Destaques

Escassez de talentos e complexidade travam projetos de Internet das Coisas

Estudo global mostra ainda que quase 30% das provas de conceito falham por conta de implementação cara e da falta de profissionais capacitados. A segurança segue sendo desafiadora.

TIM supera rivais em disponibilidade e latência 4G. Claro lidera em velocidade de download

Relatório da OpenSignal mostra que a disponibilidade do sinal 4G melhorou no Brasil com o uso da faixa de 700 Mhz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site