TELECOM

OPA da Telefônica Brasil pela GVT é adiada para o dia 29/04

Convergência Digital ... 08/04/2015 ... Convergência Digital

A Telefônica Brasil alterou nesta quarta-feira, 08/04, o cronograma para sua oferta pública de distribuição primária de ações que financiará a compra da operadora de banda larga GVT, adiando o início da operação após exigências feitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O anúncio do início da oferta está previsto para 28 de abril, com encerramento do processo de precificação no dia 27. A previsão é de que as ações sejam negociadas na BM&FBovespa a partir de 29 de abril.

Pelo cronograma original, a empresa esperava precificar a oferta, que servirá para financiar a compra da operadora de banda larga GVT, em 16 de abril, com início dos negócios dos novos papéis na Bovespa em 20 de abril. A CVM fez duas exigências, uma delas relacionada ao fato de que alguns bancos envolvidos na oferta não tinham divulgado corretamente as informações necessárias em suas páginas na Internet, segundo nota publicada pela corretora Brasil Plural.

De acordo com a corretora, que consultou a área de relações com investidores da Telefônica Brasil, a exigência já foi atendida pela empresa. Outra demanda dizia respeito a uma análise mais detalhada da seção "destinação de recursos". O Conselho de Administração da Telefônica Brasil aprovou no fim de março a realização de uma oferta pública primária de ações de pelo menos 15,8 bilhões de reais. A maior parte do dinheiro será usada para financiar a compra da GVT.

A oferta envolverá a emissão de 113.049.225 ações ordinárias e 219.950.615 papéis preferenciais em lote inicial, que poderá ser acrescido de lotes adicional e suplementar a depender da demanda de investidores.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente todo o País até agosto. Quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Oi faz piloto de internet das coisas rural em 450 MHz

Rede integrada de sensores e dispositivos conecta uma das fazendas da trading Amaggi, em Mato Grosso. Segundo a Oi, faixa de 450 MHz "é fundamental para IoT no campo".

Para a Anatel, prêmio de acessibilidade inaugura regulação por incentivos

“Queremos mudar a ótica, promover competição por qualidade e uma ferramenta são os rankings. Agora acessibilidade, mas teremos no ano que vem de qualidade e atendimento”, diz o presidente da agência, Leonardo de Morais. A TIM foi a primeira colocada em ações de acessibilidade.

Por 5G, Anatel quer triplicar a capacidade de espectro existente

Proposta de nova regulamentação de radioenlaces eleva de 26 GHz para 66 GHz a capacidade disponível. Contribuições serão aceitas por 60 dias. Modelo previsto pela agência prevê novas faixas entre 30 GHz e 170 GHz.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G