NEGÓCIOS

Top 5 nos negócios, Brasil vira sede do Twitter na América Latina

Da redação ... 08/04/2015 ... Convergência Digital

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, 08/04, quando voltam os rumores de uma possível compra do microblog no mercado financeiro, com interesse, inclusive, do Google, que alguns dos diretores da companhia no Brasil agora, serão responsáveis também por executar funções com impacto em toda a América Latina.

A mudança principal foi a do diretor-geral da empresa no Brasil, Guilherme Ribenboim, que passará a acumular o cargo de vice-presidente para América Latina. Com passagens pelo Yahoo!, onde trabalhou por 12 anos, e ClickOn, empresa em que foi presidente-executivo, Ribenboim está no Twitter há dois anos.

Matthew Drinkwater, até então diretor de vendas para pequenas e médias empresas para o Brasil, assumirá diretoria de relações com agências para a América Latina. O executivo exercerá a função de Miami, nos Estados Unidos.

A companhia informou que o acúmulo ou a expansão das funções do alto escalão brasileiro ocorre para acompanhar a expansão na América Latina. A região reúne alguns dos principais países para o microblog: além do Brasil, país entre os cinco maiores mercados, há o México, no top dez, e a Colômbia, entre os 20 principais. No ano passado, o Twitter inaugurou seu novo escritório em São Paulo, e agora, o local passa a ser sede da empresa na América Latina.

A movimentação de agora já havia sido iniciada em setembro do ano passado. Na época, o diretor de mídia para o mercado brasileiro, Carlos Moreira Jr., assumiu a mesma diretoria para a América Latina. Ele lida com empresas do segmento de TV, música, esporte, política e jornalismo.

*Com informações do portal G1


B2B compra mais tablets, mas vendas seguem em queda no Brasil

O setor corporativo comprou 127 mil unidades, um crescimento de 57% em relação a 2017. No total, em 2018, foram vendidos 3,640 milhões de unidades. Este ano, a previsão é de uma queda de 5% na comercialização dos dispositivos.

Uber vai usar Serpro para checar motoristas em tempo real

Uber contratou a ferramenta Datavalid que permite a verificação em tempo real de informações de automóveis e motoristas, com acesso aos dados das certeiras de habilitação e de registro de veículos.O valor do contrato não foi revelado.

Novo sistema de boletos reduz circulação de R$ 5,1 bilhões em dinheiro

A estimativa da Febraban é que, em 2019, 6,6 bilhões de boletos sejam registrados na Nova Plataforma - que permite o pagamento de boletos em bancos diferentes da emissão do documento - e mais de 25 bilhões de operações sejam realizadas.

Ingenico fabrica terminal Android para meio de pagamentos no Brasil

País é o segundo a contar com manufatura local do terminal, batizado de APOS A8, voltado para um checkout mais rápido e seguro. Os valores aportados na produção local não foram reveladas pela companhia.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G