Home - Convergência Digital

Minicom cria banco de apps

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 09/04/2015

Em setembro do ano passado,, o ministério das Comunicações selecionou 50 propostas de aplicativos para desenvolvimento. Os projetos escolhidos receberam R$ 4,5 milhões em premiação do edital INOVApps, que tem por objetivo apoiar a criação de conteúdos digitais no país. Os aplicativos serão entregues neste mês ao MiniCom, que os licenciará e disponibilizará gratuitamente à sociedade brasileira.

Ao todo, o MiniCom recebeu cerca de 2,5 mil propostas de aplicativos, sendo que muitas delas atendem a necessidade das políticas públicas federais, mas terminaram não sendo premiadas. Por isso, o MiniCom criou um banco com 771 propostas. "A ideia é viabilizar a produção de mais aplicativos, levando ao conhecimento de outros ministérios e órgãos da administração indireta, para que possam eventualmente apoiar o desenvolvimento desses produtos", diz o secretário-executivo substituto, James Görgen.

Criado com autorização dos desenvolvedores, o banco de propostas servirá para aproximá-los de outros órgãos que possam ter interesse em seus projetos. O compilado foi enviado em arquivo digital, dividido por áreas temáticas, de forma a simplificar a visualização das ideias propostas e permitir a troca de ideias direta entre órgãos públicos e desenvolvedores. Além dos ministérios da Saúde, Educação, Cultura, Justiça, Cidades, Esportes, Desenvolvimento Social e Planejamento, o banco de propostas do INOVApps foi enviado à Anatel e Secom. Os órgãos foram escolhidos de acordo com as áreas temáticas contempladas pelo edital, incluindo as entidades voltadas a políticas transversais.

Parceria com o Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), o INOVApps integra a Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, que o MiniCom desenvolve ao lado de órgãos municipais, estaduais e federais para expandir os segmentos produtores destes conteúdos no país. O objetivo é fomentar a criação de pequenas, médias e grandes empresas do setor, promovendo a integração do audiovisual com os setores relacionados a tecnologias e difusão das plataformas virtuais de distribuição.

*Com informação do Minicom

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/04/2019
Uber diz ter 91 milhões de usuários no mundo

04/04/2019
Empresas recorrem ao STF contra "uber dos ônibus"

07/02/2019
Anatel terá app para comparação de preços, mas ele só fica pronto em 2020

30/01/2019
Bradesco viabiliza aluguel de carro pelo aplicativo

24/01/2019
Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

23/01/2019
Telegram ignora Fake News e aumenta número máximo de pessoas em grupo

22/01/2019
Depois dos táxis, Uber enfrenta,agora, a ira das empresas de ônibus

18/01/2019
Brasileiro usa cerca de 30 aplicativos nos smartphones

16/01/2019
Nova licitação do TaxiGov abre portas para apps e locadoras de veículos

20/12/2018
Aplicativo e drone auxiliam no combate ao desmatamento no Amapá

Destaques
Destaques

Claro tem menor latência no 4G. TIM a maior cobertura

Relatório trimestral da Opensignal mostra que a disponibilidade do 4G aumentou, de forma considerável, em função do uso da faixa de 700 Mhz. No Rio de Janeiro, por exemplo, o índice subiu de 69,9% para 77,7% no período entre setembro e novembro do ano passado.

UIT sai em defesa da Huawei e diz que entidade decide padrão 5G em outubro

Para Houlin Zhao, não há, até agora, nenhuma evidência que comprove as alegações feitas pelo governo dos EUA contra a fabricante chinesa. Segundo ele, as preocupações sobre a tecnologia 5G estão sendo guiadas por política e comércio.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Smartphones colocam Inteligência Artificial na palma da mão

Por Samir Vani*

Tecnologias como reconhecimento facial, identificação de objetos e realidade aumentada já estão disponíveis na palma das nossas mãos, mas boa parte das pessoas não sabe ainda.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site