INOVAÇÃO

Relógio Inteligente: inovação que veio para ficar popular

Da redação* ... 10/04/2015 ... Convergência Digital

Uma pesquisa de opinião realizada pela Globant, junto a cerca de 110 CEOs, CIOs e especialistas em inovação concluiu que os relógios inteligentes (com pontuação de 7,46 numa escala de zero a 10) são os itens de inovação tecnológica com maior probabilidade de popularização nos próximo cinco anos.

Em segundo lugar na lista, aparecem os dispositivos de monitoramento do corpo humano, usados na área de saúde ou em roupas e equipamentos esportivos (com 7,41 pontos). Em terceiro vêm os dispositivos de automação doméstica (7,19), tais como fechaduras por cartão, iluminação inteligente e eletrodomésticos conectados à web.

O levantamento foi realizado durante o debate sobre inovação e negócios "Globant Innovation Leaders", organizado pela Globant em março último, em São Paulo, que contou com a participação de representantes de mais de 80 empresas de médio a grande porte e que mantêm projetos efetivos em inovação. O evento foi conduzido pelos especialistas em inovação Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant, Luiz Cassinelli, diretor de inovação da Braskem e Maurício Benedetti, representando a área de inovação da Universidade Mackenzie e o núcleo de Inovação da FIESP.

A pesquisa sobre inovação realizada no Globant Innovation Leaders acontece poucas semanas depois da divulgação do Sentinel Report Q1 2015. O Sentinel Report compõe um panorama da tecnologia e dos negócios no mundo digital com base no cruzamento de informações de dezenas de fontes qualificadas de estatísticas e estudos de cenário. O relatório mapeou os hábitos de comportamento do consumidor ao longo de 2014 e traça as principais tendências do mundo digital para o ano de 2015.

Tradutores viva-voz

Curiosamente, o quarto produto da lista de "inovações mais viáveis", segundo o levantamento da Globant são os tradutores de viva-voz (com 6,98%), uma tecnologia já bastante resolvida, como mostra o tradutor de voz do Google, mas ainda sem uso corrente para substituir o intérprete humano em comunicações bilíngues.

Os óculos inteligentes - que já são um sucesso de mídia e de interesse em redes sociais - aparecem apenas em quinto lugar (com 6,71 pontos). Logo em seguida, surgem no levantamento como inovação mais viável, outro item bem pouco familiar a maior parte das pessoas, que são objetos de hardware flexível (com a maleabilidade do papel) com pontuação 6,57.

Os outros itens da lista são Aplicações de nano robótica (dispositivos microscópicos para uso previsto principalmente em aplicações médicas e farmacêuticas), que obtiveram 6,27 pontos. Por fim, aparecem as câmeras vestíveis (6,80), as roupas inteligentes (5,97) e a os chips injetáveis no corpo (5,35).

*Fonte: Assessoria de Imprensa Globant.


Cloud Computing
Google Cloud, enfim, passa aceitar o pagamento em Real

Clientes novos e atuais do G Suite passam a pagar o serviço por dinheiro local ou cartão de crédito nacional. Empresa também passa a aceitar o pagamento via boleto, para se adequar ao Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Grupo Sabin usa Inteligência Artificial para monitorar cibercrimes

“Acompanhamos a LGPD desde o início porque trabalhamos com informações muito sensíveis”, sinaliza o gerente nacional de tecnologia, Edgar Moreira.

Banco Central: Inovação exige equilíbrio nada trivial entre pessoas, segurança e risco

O sistema perfeito inexiste e falhas vão acontecer, mas é obrigatório mitigar os riscos, sustenta o, ex-CIO e agora chefe de segurança cibernética da Autoridade Monetária, Marcelo Yared.

Crédito imobiliário ainda é desafio para digitalização

“Precisamos chegar lá. Mas nem a Estônia, que é considerado o país mais digitalizado do mundo, conseguiu”, lamenta o gerente nacional de soluções tecnológicas para habitação da CEF, Darlan Lins.

Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

Programa Inovativa Brasil, criado em 2013, oferece mentoria e contatos com potenciais parceiros. Primeiro ciclo de 2019 em 22/4.

Votorantim Cimentos leva iniciativa de IoT do Brasil para o mundo

O CIO da companhia, Humberto Shida, diz que a experiência com IoT para controle das betoneiras de cimentos foi validada e trouxe um retorno efetivo. Agora, o modelo nacional será replicado nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G