Convergência Digital - Home

CEOs se sentem soterrados pela avalanche de dados

Convergência Digital
Convergência Digital - 20/04/2015

Os executivos estão com dificuldade para lidar com as novas tecnologias digitais. Estudo revela que a quase totalidade dos líderes empresariais pesquisados (96%) acredita que as novas tecnologias mudaram definitivamente as regras dos negócios.

No levantamento, 93% relatam que os recentes avanços tecnológicos estão redefinindo as expectativas do cliente, e quase todos dizem que isso se acelerará na próxima década. As expectativas do consumidor mais mencionadas são: acesso mais rápido aos serviços, acesso e conectividade 24 horas por dia, 7 dias por semana, “seja onde for”, acesso a mais dispositivos e uma experiência personalizada mais exclusiva.

Os líderes empresariais identificaram cinco atributos cruciais para uma empresa surpreender – e não ser surpreendida – e todos eles estão ligados à informação:

1. Reconhecer bem cedo novas oportunidades no mercado

2. Demonstrar transparência e confiabilidade

3. Inovar com agilidade

4. Oferecer experiências personalizadas e exclusivas

5. Funcionar em tempo real

Apesar de os líderes empresariais concordarem que esses atributos têm alta prioridade, eles admitem que muito poucos lidam muito bem com eles. Apenas 12% conseguem perceber novas oportunidades, 9% inovam com agilidade, 14% demonstram transparência e confiabilidade e 11% oferecem experiência personalizada ou funcionam em tempo real (12%) – e o fazem bem e em toda a empresa.

Diante da ideia que por volta de 2020 mais de 7 bilhões de pessoas em no mínimo 30 bilhões de dispositivos terão criado 44 zettabytes de dados (ou 44 trilhões de gigabytes), segundo a Gartner e a IDC, respectivamente, os executivos assumem que o mundo está mudando e, embora as empresas saibam que podem lucrar com esses dados, 49% delas admitem não saber como. Isso inclui:

• Mesmo com 70% dizendo que podem obter informações com esses dados, apenas 30% são capazes de lidar com elas em tempo real;

• 52% admitem que não usam os dados com eficiência ou estão soterrados pela avalanche de informações;

• Somente 24% se consideram “muito bons” em transformar os dados em informações e ideias úteis;

A pesquisa The Information Generation: Transforming The Future, foi baseada em informações de 3.600 líderes empresariais, entre diretores e executivos de 18 países.

Saiba mais - Storage Flash
Armazenamento em flash. Saiba como esse conceito vai mudar a rotina da sua empresa.

Destaques
Destaques

Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

Na era em que o dado virou o protagonista dos negócios, ter uma infraestrutura capaz de processar e transformar esse dado em informação é crucial, adverte o gerente de Consultoria e Pesquisa da IDC Brasil, Pietro Delai.

Makro avança com a transformação digital

Rede varejista adotou a platforma na nuvem para comércio eletrônico da SAP, o C/4Hana, para assegurar a jornada digital da experiência do consumidor. "Desafiamos a nossa cultura e mudamos para ficar com o cliente", disse o CIO do Makro, Marcus Falcão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site