Home - Convergência Digital

Unesco patrocina concurso internacional de apps

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 27/04/2015

A Telefónica Educación Digital lançou o Mobile for Change, um concurso internacional de apps no qual os interessados poderão participar enviando aplicativos móveis relacionados com educação, empreendedorismo, estilos de vida saudáveis, arte, criatividade, sustentabilidade ambiental, segurança pública, inclusão social e o empoderamento da mulher. A iniciativa conta com o apoio da Qualcomm incorporated, através de uma iniciativa Qualcomm Wireless Reach e patrocínio da UNESCO.

No desenvolvimento dos aplicativos deve-se utilizar a tecnologia AllJoyn™, um projeto de software livre de código aberto da AllSeen Alliance, a plataforma Qualcomm ® Vuforia ™ e aplicativos baseados no ambiente de desenvolvimento para dispositivos Android, App Inventor. Além disso, os organizadores da iniciativa oferecem ao participante a possibilidade de se formar nessas tecnologias através dos cursos gratuitos (MOOCS): Desenvolvimento de Aplicativos Móveis de Realidade Aumentada e P2P e Empreendimento e App Inventor que estão hospedados na plataforma Miríada X.

O concurso permite a qualquer participante com uma ideia e preocupação com seu entorno e o bem social adquirir as competências necessárias para o desenvolvimento de aplicativos móveis e criar um App. A competição conta com três categorias: uma categoria geral, na qual todos os Apps apresentados participam, e duas categorias especiais: uma em que poderão participar os Apps com foco no empoderamento da mulher e, outra, destinada aos apps criados por jovens entre 18 e 25 anos.

No final do concurso, haverá nove premiados - três em cada categoria. O primeiro prêmio de cada categoria consiste em promover o vencedor e seu App em um evento internacional (inclui voo, estadia e 1.500 euros), no qual poderá aprender com os melhores e trocar experiências com investidores internacionais. Os premiados também receberão equipamento de informática e cursos de formação.

A inscrição pode ser feita até o dia 15 de maio no site oficial do concurso (http://www.mobile4change.org). No dia 16 de maio começam as votações entre os participantes. Os 10 Apps mais votados de cada categoria passarão à fase final para serem julgados por um júri. Os vencedores serão anunciados em um evento final, no dia 26 de junho. Mais informações: http://www.mobile4change.org

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/06/2019
Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

04/06/2019
Mais dois desenvolvedores de apps acusam Apple de conduta anticoncorrencial

27/05/2019
Uso de smartphones para pesquisar passagens aéreas cresce 130%

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

09/05/2019
Para STF, restrições e proibições a apps de transporte são inconstitucionais

26/04/2019
Uber teve prejuízo de 1 bilhão de dólares no primeiro trimestre

12/04/2019
Uber diz ter 91 milhões de usuários no mundo

04/04/2019
Empresas recorrem ao STF contra "uber dos ônibus"

07/02/2019
Anatel terá app para comparação de preços, mas ele só fica pronto em 2020

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site