NEGÓCIOS

EMC Brasil: 2016 será um ano desafiador para o mercado de TI

Ana Paula Lobo e Roberta Prescott ... 27/08/2015 ... Convergência Digital

Veja a cobertura especial do EMC Forum 2015O big data exigiu e exige mudanças dos clientes, mas também impõe uma nova maneira de agir dos fornecedores, sinaliza o presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha. Segundo ele, boa parte dos funcionários da subsidiária brasileira passou por minicursos com foco em análise de dados. Mas sem entrar no modelo de venda de produtos.

"Nâo quero um vendedor de equipamento. Preciso entrar cada vez mais no negócio do cliente. Essa é uma mudança obrigatória da nossa parte", acrescentou o executivo, em entrevista ao portal Convergência Digital, durante o EMC Forum 2015, realizado nesta quarta-feira, 26/08, em São Paulo.

Para Cunha, hoje, há uma dualidade na área de TI. Há os profissionais que tocam as aplicações que mantêm o negócio rodando, como SAP, Oracle, e outras. "Se essas param, param o negócio, é um prejuízo", diz. Mas há a necessidade de inovar. Sem pensar à frente, o risco de perder vez para a concorrência é grande. E aqui, a receita é: deixar o planejamento demorado de lado e começar, mesmo que em pedaços.

"Não tem jeito. Não basta só planejar. Precisa operacionalizar. É como se criar uma fábrica de cases, sem mexer nos sistemas legados". A situação financeira do Brasil e o momento de renegociação de contratos - que determina um novo tempo na relação clientes e fornecedores - também é tema da entrevista. "Com absoluta convicção 2016 nos desafiará. Mas TI tem um papel relevante". Assistam.


Cloud Computing
Embraer cria sistema de big data e analytics com AWS e Claranet

Companhia criou o IKON, sistema para captação, armazenamento e análise de alto volume de dados para manutenção preditiva de aeronaves da família E-Jets. Com o novo produto, a coleta automática de dados passou de 12 dias para um processo imediato, garantindo que os dados estejam prontos para serem analisados ​​5 minutos após sua geração na aeronave.

Avanço dos hackers vai fazer brasileiro comprar mais seguros

O brasileiro faz seguro de bens materiais, mas está começando a entender que é preciso também proteger seus dados devido ao avanço dos crimes cibernéticos, observa o diretor da Capgemini Marcio Gropillo. Seguradoras correm contra o tempo para se adaptarem às novas demandas.

Facebook une 27 empresas, lança moeda virtual Libra e invade espaço dos bancos

Rede social pretende lançar a moeda no primeiro semestre de 2020. Microsoft, Uber e Vodafone estão na iniciativa.

Pegasystems chega ao Brasil para brigar pelo mercado de CRM e IA

Norte-americana, que atuava por meio de parceiros, abriu operação local e tem como objetivo rivalizar com Salesforce, IBM e Oracle. Empresa também quer atuar com prestadores de serviços de TI.

BRQ: desafio é pensar o negócio de forma diferente para entender a dor do cliente

O CEO e fundador da prestadora de serviços de TI, Benjamin Quadros, diz que a maneira de fazer software mudou muito nos últimos 20 anos e segue mudando por conta da disrupção digital. Mas adverte para a falta de bons profissionais.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G