TELECOM

Oi: relação hoje do setor é de 'perde/perde'

Da redação ... 04/09/2015 ... Convergência Digital

Ao participar do painel "O modelo tributário e o impacto para empresas e usuários", no 59º Painel Telebrasil, o presidente da Oi, Bayard Gontijo, sustento que as regras atuais impostas às concessionárias fixas estão obsoletas e têm de mudar o mais rápido possível. Segundo ele, hoje, o menor interesse do usuário está no serviço de voz fixa. "E temos pesadas obrigações para atender esse serviço", disse.

O presidente da Oi criticou o conceito de bens reversíveis, que deve deixar de ser patrimonialista, para ser funcional. "Nós somos, hoje, também uma empresa imobiliária que tem 7000 mil imóveis. Nós precisamos ter abertura para vender o que não é rentável para investir onde é preciso", disse. Para Bayard Gontijo, a relação hoje, em função das regras do setor, é de perde/perde para todo o ecossistema. Assistam.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.

Com Smart, Algar Telecom fica com 1.100 Km de rede própria em Pernambuco

Compra da Smart Telecomunicações foi concluída e empresa tem previsão de investir R4 78 milhões na região Nordeste nos próximos cinco anos.

Entidades rebatem Anatel e lançam carta contra o PLC 79/16, o projeto que muda telecom

Em contraponto à agência reguladora, entidades de defesa de consumidores e de direito à comunicação criticam o PLC 79/16, alegam que a proposta favorece a concentração e reduz o poder da União de exigir investimentos em banda larga. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G