INTERNET

Netshoes leva o zero rating para o comércio eletrônico

Convergência Digital* ... 13/11/2015 ... Convergência Digital

O zero rating chegou ao comércio eletrônico. Em comunicado ao mercado, o grupo Netshoes anuncia acesso gratuito aos seus e-commerces Netshoes e Zattini por meio de rede móvel. O acordo - firmado com as quatro teles móveis - Claro, Oi, TIM e Vivo - permitirá que a navegação pelos sites www.netshoes.com.br, www.zattini.com.br e aplicativos mobile não seja descontada da franquia de dados dos assinantes. O benefício é válido para contratos pré e pós-pagos. Empresa e teles, no entanto, não revelam como será feita a remuneração dos dados trafegados por esses assinantes.

“Buscamos sempre facilitar a vida de nossos consumidores e a inovação é um grande aliado para isso. Neste caso, os principais impactados deverão ser usuários de planos pré-pagos que possuem um acesso mais limitado a rede de dados”, explica Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes. O Grupo Netshoes quadruplicou a representatividade do mobile em comparação a 2014. “O acesso por dados móveis, seja tablet ou celular, cresceram em uma curva muito maior do que nos anos anteriores. Em agosto do ano passado o acesso mobile representava 10% das nossas visitas, hoje já é mais de 46%”, revela Kumruian.

“Essa iniciativa, vinda de um e-commerce, é inédita globalmente e não nos surpreende que tenha partido justamente de uma empresa inovadora e brasileira, como é o caso do Grupo Netshoes. Vemos que, hoje, a América Latina é o mercado mobile com maior velocidade de crescimento no mundo, sendo que México, Brasil e Argentina despontam entre os 10 países com maior acesso a ações de marketing nesse canal”, explica Fabiano Destri Lobo, Managing director da Mobile Marketing Association (MMA).

O Grupo Netshoes solidificou os investimentos em mobile em 2015. Neste ano a empresa dobrou a equipe que atualmente é composta por 70 colaboradores internos e outros 60 externos. No primeiro semestre de 2015, mais de 20% da receita do Grupo está relacionada a canais mobile. Considerando os clientes que concluíram a compra após iniciar a jornada nos gadgets, esse número sobe para 33%.

“A interação mobile é um momento importantíssimo para a conversão dentro da jornada do cliente. Para o Grupo Netshoes esta é uma realidade e nossas ações estão sempre considerando essa plataforma de forma prioritária”, explica Kumruian. Além dos sites responsivos desenvolvidos para navegadores mobile, os internautas também podem  instalar os aplicativos da Netshoes e da Zattini, disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

*Com informações do Grupo Netshoes


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