INOVAÇÃO

O consumidor é o rei da nova era digital

Roberta Prescott e Rodrigo dos Santos ... 18/11/2015 ... Convergência Digital

Ao citar as grandes tendências da área de tecnologia em segurança, big data, computação em nuvem, redes sociais e mobilidade, Rogério Boros, gerente Sênior de Negócios para a América Latina da Microsoft, afirmou que as informações oriundas do big data estão mudando a forma de fazer negócios e de utilizar serviços. Segundo o executivo, não há mais uma única aplicação matadora, mas várias estão aparecendo e deverão aparecer daqui pra frente.

"As redes sociais impactam muito os negócios e elas não existiam até bem pouco tempo", pontuou Boros. Ele lembrou ainda que 79% dos profissionais de vendas atingem suas cotas de vendas usando as redes sociais. "E isso não vai mudar. Só vai aumentar", acrescentou.

A computação em nuvem, acrescentou Boros, só consegue andar porque existe a banda larga. "Não existiriam empresas como o Mercado Livre se não existisse banda larga e nuvem", reforça. Para Boros, o momento macroeconômico passa por ciclos e numa etapa de baixa, o profissional que sabe lidar com as dificuldades ganha espaço. "A crise passa. E quem trabalha na área sabe que pode mudar se fizer o que tem de ser feito".

com a transformação digital, o usuário - que era a última ponta no negócio - está ganhando um novo status. “Estamos entrando em um novo planeta, com a pessoa empoderada. Nós não queremos ser tratados como uma sardinha enlatada. É a era do consumidor”, disse durante palestra no VIII Seminário TelComp, realizado dia 16 de novembro, em São Paulo. Assistam.


Covid-19: Japão troca garçons por robôs em restaurantes

Equipado com sensores e câmeras 3D, robô custa R$ 5,2 mil por mês. Robô foi criado para 'fugir' das legislações restritavas impostas pelo governo por proteção contra a pandemia.

Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

Segundo a IDC, foram vendidos 208,3 mil dispositivos como ‘fitbands’ e ‘smartwaches’ no Brasil no segundo trimestre deste 2020. 

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Brasileiro cria método mais simples de fazer fibra ótica

Iniciativa é do pesquisador Cristiano Cordeiro, professor do Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) e a fabricação se mostra muito mais simples, rápido e barato do que os tradicionais.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G