Home - Convergência Digital

Primeira rodada de negociação salarial em São Paulo será dia 07 de janeiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 21/12/2015

O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) inicia, no dia 7 de janeiro de 2016, às 15 horas, a primeira rodada de negociação com o sindicato patronal (Seprosp), para debater a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016. A categoria reivindica aumento real no reajuste salarial, além da ampliação dos benefícios consolidados na última Convenção Coletiva e, especialmente, discutir novamente o subsídio de 100% do plano de saúde por parte das empresas.

Durante a assembleia de aprovação da pauta, realizada no dia 12 de dezembro, na sede do Sindicato, o presidente Antonio Neto demonstrou sua confiança nesse novo encontro com o patronal. "Este ano tem causado muita agitação por conta das crises políticas, econômicas e fiscais pelas quais o Brasil está passando. Sabemos que o empresariado utilizará o velho argumento da cautela para barrar nossas propostas. Mas é preciso ter certo que, mesmo diante da crise, o setor de Tecnologia da Informação continua crescendo, aliás, cresceu mais do que todas os demais segmentos econômicos. O Estado de São Paulo continua sendo o mais forte do setor na geração de emprego e renda", destacou o presidente.

Aprovada pela categoria, a pauta, oficialmente lançada no SindpdFest - encontro que reuniu mais de oito mil pessoas de São Paulo e das regionais espalhadas pelo estado – está alinhada com atual estudo elaborado pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) do Sindpd, que apontou que o segmento de TI movimentou em São Paulo mais de 2.700 novos postos de trabalho apenas de janeiro a agosto deste ano. Este cenário favorável corrobora as projeções de crescimento para o setor, que são de 7%, segundo a consultoria IDC. “São dados que dão fôlego para a categoria exigir suas demandas”, explica Neto.

Os trabalhadores de TI do estado de São Paulo iniciam mais uma jornada em busca da ampliação de sua Convenção Coletiva de Trabalho, considerada pelo Dieese uma das quatro melhores do País. Esta CCT já garantiu conquistas históricas para a categoria, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais em 2011 e, mais recentemente, o pagamento do vale-refeição para todos e a obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR para todas as empresas, independentemente da quantidade de empregados. A pauta completa das reivindicações pode ser acessada aqui: http://www.sindpd.org.br/sindpd/upload/circulares/PautaCCT2016.pdf

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/05/2020
Empresa de TI abre vagas para trabalho 100% remoto

13/05/2020
Procura pela Carteira de Trabalho digital cresce 105% em 30 dias

13/05/2020
Cubo Itaú abre 160 vagas para desenvolvedores em startups

13/05/2020
Contratação imediata em tempos de Covid-19

11/05/2020
Empresa nacional de TI abre 380 vagas e adere à campanha "Não Demita"

29/04/2020
Empresas de TI abrem mais de 500 vagas

17/04/2020
Dona das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com abre 100 vagas para TI

09/04/2020
Empresas de TI do Rio pedem negociação de emergência com trabalhadores

09/04/2020
Grupo Boticário abre 76 vagas para área digital

01/04/2020
Via Varejo tem vaga imediata para profissionais de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site