NEGÓCIOS

NEC fecha contratos de comunicação unificada e vai às compras em segurança

Ana Paula Lobo ... 23/02/2016 ... Convergência Digital

Os Correios, no interior de São Paulo, é o mais novo usuário da plataforma Univerge, voltado para Comunicação Unificada e Colaboração, da NEC do Brasil. O contrato, avaliado em R$ 4 milhões, tem vigência de 60 meses e envolve levar para o VoIP as 19 localidades no interior de São Paulo, além das 22 localidades da Diretoria de São Paulo Metropolitana e a interligação com a sede da companhia, em Brasília. O contrato envolve ainda a garantia do sistema, o suporte e a manutenção.

"Foi um contrato muito significativo para a NEC. Comunicação Unificada está em alta e fechamos outros dois, em começo de implantação - um com o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro e com a Amil", comemora o presidente da NEC do Brasil, Daniel Mirabile. Em entrevista ao Convergência Digital, o executivo diz que 2016 está sendo um ano de bons contratos. "O momento econômico determina uma revisão dos ativos e favorece a mudança de projetos, especialmente, os de comunicação, que buscam mais eficiência e redução de custos", pondera.

Para o gerente de Tecnologia dos Correios na Macrorregião, Jair Rodrigues de Freitas, um dos ganhos do projeto com o Univerge foi a redução de custos nas ligações de longa distância. “Agora, com o sistema implantado na Diretoria Regional de São Paulo Interior, todas as ligações entre as 19 localidades e também para as 22 localidades da Diretoria de São Paulo Metropolitana, bem como para Brasília, são realizadas com a tecnologia VoIP.

Outro ganho de economia no orçamento destinado à tecnologia ocorre com as ligações móveis entre os gerentes e membros da diretoria, pois com a ajuda de um aplicativo podem se comunicar com outros celulares e telefones fixos por meio da rede de dados da operadora fornecedora de dados móveis”, acrescenta o gerente.

A solução, diz ainda o especialista dos Correios, permite o controle de ligações, possível por meio da definição dos perfis de usuários e as respectivas senhas. “Desta forma, com a ajuda de um software de gestão, conseguimos acompanhar os gastos por centro de custo. A plataforma contém, ainda, um sistema de comunicação unificada que permite a instalação de salas de áudio e videoconferência para a realização de reuniões e trabalho colaborativo. Isso está contribuindo para a redução das despesas com deslocamentos e hospedagem”, explica Freitas.

A implantação do projeto nos Correios aconteceu de forma gradual, com início em março e término em novembro de 2015. Por exemplo, no mês de maio, os funcionários que atuam em Bauru já puderam começar a utilizar a nova tecnologia e, em agosto, todos os profissionais da regional já tinham acesso a ela. A experiência dos 2.206 usuários da plataforma, que pode chegar a totalizar 2.880 pessoas no futuro.

A própria NEC é usuária da tecnologia Univerge dentro do seu escritório no Brasil. "Consegui reduzir minha conta de roaming de celular, que antes ficava em valores em torno de R$ 10 mil, com o uso do VoIP", exemplifica Daniel Mirabile. Indagado sobre outras áreas de atuação da NEC no Brasil, o executivo confirmou que encerrou a fase de Due Diligence para a compra de uma empresa brasileira de segurança para reforçar o portfólio de produtos.

"Não sabemos ainda se o negócio será fechado, mas estamos bem próximos de comprar essa empresa e o anúncio será feito até o final de março, se tudo sair como o programado", diz o executivo, que anunciou a intenção de aquisições no país em entrevista exclusiva ao Convergência Digital no Futurecom 2015.





Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G