INOVAÇÃO

Brasileiro sabe inovar. Precisa de disciplina e empreender mais

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 11/10/2016 ... Convergência Digital

Pela primeira vez realizado no WCIT, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, o WEDS, concurso Global de Inovação foi uma iniciativa dos idealizadores da versão brasileira do megaevento, que, 20 anos depois, aconteceu pela primeira vez na América do Sul.

De acordo com Humberto Ribeiro, chairman da Memora e coordenador do WEDS, a iniciativa é um legado da edição brasileira do WCIT e teve adesão dos demais países. "Tivemos a presença de 172 países, com 31 finalistas submetidos a uma comissão mundial que selecionaram os sete finalistas", observa.

A boa nova foi ver uma solução 100% brasileira entre eles (clique aqui). E também perceber que numa iniciativa norte-americana, havia também um brasileiro à frente (clique aqui). "O Brasileiro é criativo. Sabe fazer. Precisa de disciplina e empreendedorismo", exulta Humberto Ribeiro.

Com o endosso da WITSA, os países, com Brasil à frente, trabalham para que a edição 2017 do WCIT, que será em Taiwan, reedite o Concurso Global de Inovação. Assistam a entrevista.


Cloud Computing
Perda dos dados é o medo real dos gestores de segurança com a nuvem pública

Acessos não autorizados, interfaces inseguras, más configurações e hijacking de contas são as principais vulnerabilidades apontadas pelas companhias para não colocarem suas infraestruturas na nuvem pública, revela estudo global da Check Point.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

Quem pensa que os serviços de voz serão secundários está cometendo um erro, pontuou Douglas Silva, executivo da AWS. "Acreditamos que nos próximos 24, 36 meses a voz vai evoluir de apenas serviço informacional para transacional".

Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

A blockchain bancária é ainda uma produção pequena, mas é um marco para o setor, observa o diretor setorial de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse. Sobre o Open Banking, a única certeza é que ele vai vir e já no ano que vem.

Distributed Ledger: open source e blockchain unem esforços

Para o diretor de DCX das Capgemini, Thiago Nascimento, a tecnologia de livro-razão (Distributed Ledger) será disruptiva e exigirá a interoperabilidade do setor financeiro.

Biometria é o ‘empurrão do governo’ para aumentar a bancarização

Inclusão financeira passa por ações mais efetivas do governo, como aconteceu na Índia, afirma diretor-geral da Tata Consultancy Services no Brasil, Tushar Parikh.

BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

Para a BBTS, o novo modelo de atuação do sistema financeiro exige aportes que nem todas as instituições financeiras terão fôlego para fazer.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G