Home - Convergência Digital

Prodam faz projeto piloto de teletrabalho

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 28/10/2016

Os funcionários da Prodam, empresa de TI do Estado de São Paulo, aprovaram, no último dia 21 de outubro, o Projeto Piloto de Teletrabalho proposto pela empresa. Por enquanto, quinze funcionários vão participar. O modelo de trabalho em casa, comum em algumas empresas, consta na cláusula 28ª da Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd e é regido também pela Lei 12.551/2011, que determina que as atividades realizadas pelos empregados em casa não se distinguem do trabalho no estabelecimento da empresa.

Para Mauricio da Rocha Pereira, o projeto é um benefício. "Existem muitos trabalhadores que têm interesse em trabalhar em casa, seja porque têm filhos, dificuldade de locomoção ou até mesmo porque têm melhor concentração, e isso é um benefício. Mas o fundamental para a empresa é que o trabalho dele possa ser realizado em casa, que não haja necessidade da presença física do trabalhador, como contato com o público", disse o funcionário da Prodam.

É a primeira vez que a companhia adere ao sistema de teletrabalho. De acordo com Edison Galli, a previsão é de que o acordo entrará em vigência ainda esse ano. "Uma equipe de sete pessoas estará acompanhando e avaliando o projeto. Esperamos que passe de Projeto Piloto para definitivo, pois a receptividade por parte dos empregados foi excelente", argumentou o diretor.

*Fonte: Sindpd/SP






Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/03/2020
TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

10/02/2020
Justiça diz que empregador não é obrigado a pagar despesas com home office

12/11/2019
TST: Horários de login e logout comprovam jornada de teletrabalho

26/09/2019
Quase 40% das empresas brasileiras já adotam teletrabalho

27/07/2018
Home office não existe para quase 70% dos servidores públicos no Brasil

07/08/2017
Reforma trabalhista: jornada de trabalho não se aplica ao home office

11/05/2017
O teletrabalho e a reforma trabalhista

13/04/2017
Reforma Trabalhista regulamenta teletrabalho em substitutivo

08/02/2017
Reforma trabalhista: relator na Câmara defende regulamentação do teletrabalho e jornada móvel

10/11/2016
Home Office dispara no Brasil, mas trabalhadores reclamam das empresas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site