Home - Convergência Digital

App replica modelo do Uber para contratação de profissionais de TI

Convergência Digital* - 23/11/2017

Um aplicativo para viabilizar a contratação por demanda de profissionais de TI foi desenvolvido pela Bertini do Brasil. Desenhado para funcionar no modelo Uber, com a contratação de mão de obra de TI sob demanda, o aplicativo já conta com cerca de 250 profissionais cadastrados, entregando projetos a mais de 30 empresas clientes da Bertini, como Supervia, Epson, DORF, 3DSystems e D. Contadores, entre outras.

O aplicativo tem gerado um aumento de 30% na produtividade dos projetos de TI. Isso acontece porque o profissional ganha por ticket atendido, fazendo com que ele entregue os projetos na maior velocidade possível, para captar mais tickets. Consequentemente, o tempo de atendimento ao cliente é menor. Além disso, o cliente não paga por hora trabalhada: o custo de um ticket é fixo, independente da complexidade, trazendo ao cliente maior controle de seus gastos.

"Nessa fase inicial já estamos registrando um volume de 350 chamados/mês com o aplicativo", diz o sócio fundador e CEO da Bertini, Antoninho Bertini Mandelli Filho. De acordo com Gil Nascimento, Diretor de Outsourcing da Bertini e idealizador do aplicativo, a expectativa é chegar a 8 mil tickets atendidos em 2018 e a 12 mil em 2019. "Nossa meta é que a área de Outsourcing da Bertini, puxada pelo aplicativo, responda por 25% do faturamento da empresa no ano que vem", afirma Gil. A Bertini projeta atingir faturamento de R$ 30 milhões em 2018.

Para garantir a qualidade dos profissionais cadastrados no aplicativo, a Bertini realiza uma curadoria prévia dos colaboradores. "Outra forma de assegurar a qualidade é que os clientes e profissionais podem se comunicar pelo aplicativo, o que se traduz em um maior controle da gestão do projeto, mantendo fiel todo o histórico do atendimento. O cliente pode acompanhar em tempo real o andamento e o status das atividades. Tudo funciona de forma transparente e sem burocracia", explica Gil. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse http://www.bertini.com.br/

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/04/2021
QuintoAndar abre 200 vagas para profissionais de tecnologia

09/04/2021
SINE vai usar IA da Microsoft para cruzar dados em busca de empregos

07/04/2021
Infosys Brasil abre vagas para especialistas em dados e desenvolvedores

26/03/2021
Sky.One vai contratar 150 profissionais até julho

25/03/2021
Empresa de TI abre mais de 40 vagas e inscrições para Jobcon

22/03/2021
Vivo seleciona 400 para call center em Curitiba

16/03/2021
RD Station, comprada pela TOTVS, abre mais de 200 vagas

04/03/2021
Fintech financeira abre mais de 60 vagas

26/02/2021
Plataforma de e-commerce abre 50 vagas em TI

24/02/2021
Transformação digital faz companhia abrir mais de 120 vagas em TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site