Home - Convergência Digital

Getnet, do Santander, cria app para gestão completa de vendas

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 29/01/2018

A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, lançou  uma solução mobile para gestão completa das vendas. Simples e intuitivo, o serviço oferece uma visão integrada do negócio, dados da matriz e de filiais, análises de faturamento, comparações com concorrentes, possibilidade de solicitações de diversos serviços e acompanhamento em tempo real do negócio.

O serviço é uma evolução do App Getnet. “A solução concentra informações relevantes do negócio, permite o acompanhamento das vendas, dados analíticos, ou seja, informações utilizadas a favor dos negócios”, diz Silvio Santana, vice-presidente de Negócios & Marketing da Getnet.

A ferramenta de gestão online pode ser usada em celulares, tablets (para os sistemas operacionais Android e IOS) e desktops. Com acesso por CPF, possibilita ao empreendedor vincular outros negócios (CNPJs ou CPFs) e acompanhar análises completas por matriz e filiais. 

“Conseguimos entregar tecnologia, simplicidade e uma interface 100% desenhada com base na experiência do cliente e nos serviços mais utilizados no dia a dia. Temos uma grande preocupação em dar ao cliente aquilo que ele deseja, colocando-o no centro da nossa estratégia”, ressalta Santana.

Ao clicar na aba “Informações” o serviço mostra “O que vendi”: dados das vendas por dia, por hora, por bandeira, por modalidade da venda (débito, crédito, alimentação e refeição) e comprovantes eletrônicos das operações realizadas, para envio ao cliente ou para histórico. Em “O que recebi” é possível conferir os valores já pagos pela Getnet, com transações de débito, crédito e valores antecipados – mostra o detalhamento da operação e taxas pagas. E, em “O que vou receber”, o cliente visualiza antecipações podem ser realizadas em segundos e a consulta dos valores que serão pagos, controle de sua agenda financeira e dados para programação das finanças do negócio.

Na aba “Análise”, é possível ver os dados completos da gestão de vendas para o cliente, com informações do histórico de vendas por valor, quantidade de transações, faturamento, ticket médio, horários de pico e diferentes comparações com o mercado por ano, mês, dia e hora.  As comparações mostram como está a evolução do negócio em relação aos concorrentes do mesmo segmento e região. Em “Serviços”, o cliente pede bobinas, antecipação automática, kit de sinalização para aceitação de cartões e token de ativação.

Em todas as solicitações, o cliente acompanha o chamado pelo app em tempo real. Já na aba “Meu Negócio”, o empreender acompanha as solicitações feitas no site da Getnet – relacionadas à maquininha, com consultas de taxas, comissões de recarga de celulares e consulta dos equipamentos atuais do cliente.

“Quase 50% dos nossos clientes já utilizam o app para fazer a gestão dos negócios na palma da mão. A solução entrega uma nova experiência e serviços diferenciados e, desta forma, acreditamos que os empreendedores utilizem cada vez mais os serviços digitais da Getnet”, finaliza Santana.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

28/03/2019
Ingenico fabrica terminal Android para meio de pagamentos no Brasil

12/03/2019
Meios de pagamento: empresa dos EUA compra brasileira Software Express

27/09/2018
Cade autoriza Cosan a fazer parceria para carteira digital

18/09/2018
TIM e Claro vão vender meio de pagamento da Cielo

10/09/2018
Empresa de meio de pagamento autentica transação sem a intervenção do cliente

29/08/2018
Itaú e PayPal fazem acordo para compartilhar dados de clientes

19/07/2018
BC: Pagamento móvel ainda distante do brasileiro. Dinheiro vivo mostra força

04/07/2018
Meios de pagamento: Itaú e Rede pagam R$ 21 milhões e firmam acordo com o CADE

29/01/2018
Getnet, do Santander, cria app para gestão completa de vendas

19/01/2018
Carteira virtual: Cielo compra controle da Stelo do Bradesco e Banco do Brasil

Destaques
Destaques

Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

Muitas instituições financeiras estão com a área de inovação trabalhando para entender como usar a Internet das Coisas em seus serviços, diz o diretor de Tecnologia da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, Gustavo Fosse.

País ativa 2 milhões de chips 4G por mês

Primeiro trimestre do ano terminou com 136 milhões de acessos LTE ativos, ou praticamente 60% dos celulares em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site