Clicky

NEGÓCIOS

Brasil está no top 3 dos negócios globais da Unisys

Ana Paula Lobo ... 17/07/2018 ... Convergência Digital

A Unisys recuperou posições e fica atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos nos negócios globais da Unisys, muito em função da reestruturação feita e que a transformou numa integradora voltada aos serviços, revelou o vice-presidente da empresa para a América Latina, Eduardo Almeida, em encontro com jornalistas, nesta terça-feira, 17/07, em São Paulo. O país ocupa a terceira posição no ranking global ficando atrás do Reino Unido.

Embora não possa falar de números - está em período de fechamento de trimestre - Almeida comemorou os seis primeiros meses de 2018 no Brasil. "Tivemos um crescimento considerável e fechamos bons contratos, entre eles, um com a Caixa, voltado à transformação digital", disse.

Uma vertical foi o dado negativo do semestre: Governo. "Não compraram de nós nem de ninguém. Vamos ver se passando o período eleitoral, o governo volta a investir e pensar em transformação digital", disse Almeida. A variação do dólar foi um ofensor, admitiu o executivo da Unisys, e provocou um prejuízo já estimado em US$ 2 milhões.

"O impacto do dólar foi em toda a América Latina, mas fechamos bons contratos, especialmente, em ominichannel e suporte de serviços, um mercado bastante movimentado. As empresas querem ter um suporte funcionando", observou Almeida.

A Unisys divulgou uma pesquisa global sobre transformação digital. O  levantamento, feito com com 12 mil funcionários de empresas, sendo 1000 deles no Brasil, mostra que computadores lerdos, software desatualizados e falta de apoio da TI não diminui só a produtividade - afeta especialmente a retenção de talentos e a satisfação interna.

O estudo aponta que os funcionários de empresas com tecnologia defasada têm probabilidade 500% maior de se sentirem frustrados e são 600% mais propensos a pensar em desistir do emprego. No Brasil, 96% dos funcionários de empresas líderes na adoção de tecnologia se sentem motivados no trabalho e 49% sentem orgulho da empresa. Por outro lado, 65% dos funcionários de empresas defasadas sentem-se desmotivados, 44% mostraram-se frustrados com a tecnologia da empresa e 13% querem mudar de emprego.






Cloud Computing
Startup lança plataforma de telemedicina na nuvem para PMEs

A Zestt, de software de gestão com desenvolvedores no Brasil e no Vale do Silício, lançou uma plataforma que traz um prontuário eletrônico para atender consultórios, clínicas médicas e odontológicas. A nuvem escolhida foi a da AWS.

Red Hat: Open Banking não é uma norma, mas uma nova forma de fazer negócios

Saem as Web Services e entram as APIs para um desenvolvimento ágil e de forma mais colaborativa com um ecossistema de parceiros e baseado no open source, afirma o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina, Boris Kuskas.

Dell: Na pandemia, tecnologia evidenciou as desigualdades e retomada passa pelo 5G

Coube à tecnologia evitar um colapso social e econômico ainda maior, afirmou o fundador da Dell, Michael Dell. Já o VP da Dell para a América Latina, Luis Gonçalves, lembrou que endereçar a brecha digital, aprofundada com a Covid-19, é essencial.

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

A Polícia Federal deflagrou a Operação Venditionis para apurar se houve vazamento de dados de 127 clientes do banco.

Microsoft vai remover Adobe Flash do Windows 10 e anteriores

A atualização que remove o Adobe Flash também estará disponível para sistemas operacionais mais antigos, como Windows 8.1, Windows Server 2012 e Windows Embedded 8 Standard.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G