Home - Convergência Digital

LinkedIn traz para o Brasil versão light para mercado com dificuldade de banda larga

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 30/07/2018

A rede profissional LinkedIn, da Microsoft, enfim, anunciou a chegada nesta segunda-feira, 30/07, do aplicativo LinkedIn Lite em português, criado em 2017, para atender mercados onde a banda larga ainda é um desafio. A versão é mais rápida e mais leve que a original, além de incluir as principais funcionalidades do LinkedIn como feed de notícias, perfil, conexões, mensagens e busca de vagas.

O aplicativo para Android ocupa menos de 1 megabyte no smartphone ou tablet e pode reduzir a utilização de espaço em até 80%. Isso permite que os usuários continuem interagindo na rede e busquem por vagas de emprego mesmo em áreas de baixa conectividade ou em situações que o aparelho possui pouca memória interna. Ele também carrega cinco vezes mais rápido, independente do smartphone ou da rede na qual o usuário está conectado.

Em julho, 81% dos acessos ao LinkedIn no Brasil foram feitos em dispositivos móveis, com um aumento 7% em relação a 2017. Destes, 60% são provenientes de Android. Atualmente o LinkedIn possui 34 milhões de usuários cadastrados no País. O LinkedIn Lite está disponível para Android e pode ser baixado pela Play Store. O serviço já está disponível em mais de 60 países e também teve lançada a versão em espanhol para a América Latina.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/02/2019
Facebook Messenger libera função de apagar mensagem

26/09/2018
Empresa responde por assédio feito a funcionária pelo celular corporativo

24/09/2018
Redes sociais e buscadores puxam crescimento de 4,5% em publicidade

28/08/2018
Celulares e redes sociais turbinam transferências de dinheiro no mundo

09/08/2018
Facebook abre inscrições para programa de estágio no Brasil

30/07/2018
LinkedIn traz para o Brasil versão light para mercado com dificuldade de banda larga

10/07/2018
You Tube investe US$ 25 milhões em plataforma para combater as Fake News

09/07/2018
Uganda começa a cobrar taxa diária pelo uso de redes sociais

04/06/2018
Jovens trocam o Facebook pelo YouTube, Instagram e Snapchat

04/04/2018
ITS lança ferramenta que identifica robôs em redes sociais

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site