Home - Convergência Digital

Boingo Wireless vence licitação da Infraero para Wi-Fi nos aeroportos

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 31/07/2018

A norte-americana Boingo Wireless, especializada em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes, divulgou nesta terça-feira, 31/07, que está lançando o seu serviço de Wi-Fi em 54 aeroportos em todo o Brasil operados pela Infraero, uma das maiores operadoras de aeroportos do mundo. A sua rede Wi-Fi já está no ar nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). A implantação completa do serviço nos 54 terminais deverá ser concluída no início de 2020. De acordo com o portal Teletime, a Infraero venceu a licitação, de dezembro do ano passado, estimada em R$ 26 milhões.

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. “A parceria entre a Infraero e a Boingo/Ziva vai permitir aos passageiros ter uma melhor experiência a partir dos nossos aeroportos” afirma o diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Marx Martins.

Brasileiros que viajam contarão com um Wi-Fi gratuito e rápido patrocinado por anunciantes, ou poderão optar por velocidades ainda maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito, assim como para patrocinar sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil e em outros grandes ambientes ao redor do mundo. As marcas que patrocinam o Wi-Fi Boingo usufruem de um engajamento de seus usuários garantido e 100% de share of voice.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/04/2019
Cisco anuncia novos equipamentos WiFi com promessa de 5G

20/02/2019
Wi-Fi vira ativo estratégico para receita de dados das operadoras

23/01/2019
America Net: Programa WiFi Livre SP une risco e oportunidade de negócios

23/11/2018
SP abre edital para novos pontos de WiFi gratuito

17/10/2018
Por R$ 2, Viasat promete conexões de 30 Mbps em regiões sem telefone

27/09/2018
LATAM vai vender Wi-Fi e prepara TV ao vivo

05/09/2018
Por Wi-Fi gratuito, brasileiros minimizam os riscos de segurança

31/07/2018
Boingo Wireless vence licitação da Infraero para Wi-Fi nos aeroportos

18/07/2018
Chineses aumentam disputa pelo mercado nacional de Wi-Fi

15/05/2018
Wi-Fi público: Recife em primeiro lugar. São Paulo, Rio e BSB nas últimas colocações

Destaques
Destaques

Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

Muitas instituições financeiras estão com a área de inovação trabalhando para entender como usar a Internet das Coisas em seus serviços, diz o diretor de Tecnologia da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, Gustavo Fosse.

País ativa 2 milhões de chips 4G por mês

Primeiro trimestre do ano terminou com 136 milhões de acessos LTE ativos, ou praticamente 60% dos celulares em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site