Home - Convergência Digital

Hackathon busca game de resposta a incidentes

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 14/09/2018

Neste sábado (15), o Hackathon Unisys - Senai reúne cerca de 100 estudantes e profissionais da área de tecnologia em uma maratona de desenvolvimento de soluções de segurança cibernética para a Indústria 4.0. O desafio se estende por 12 horas e o objetivo é apresentar inovações para aprimorar as estratégias de segurança e garantir a eficácia das operações nos sistemas industriais.

Os participantes precisam construir um projeto/protótipo de solução ou ferramenta minimamente funcional, que seja econômica e tecnologicamente viável, dentro dos temas:

Segurança Cibernética em IOT com Microssegmentação De Ambientes
Gerenciamento de Vulnerabilidades de Sistemas Críticos da Indústria 4.0
Monitoramento de Redes Sociais (Social Listening)
Game de Resposta a Incidentes

No Brasil, pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que 31% das indústrias brasileiras já sofreram ataques cibernéticos e, apesar de a maioria (92%) dos entrevistados estarem cientes da importância de investir em cibersegurança, apenas 18% disseram que a sua infraestrutura de TI "está adequada" para suportar as tecnologias da Indústria 4.0.

A boa notícia é que já existem ferramentas capazes de prever e frear possíveis ameaças digitais, integrando a cadeia de suprimentos de ponta a ponta. Além disso, há abordagens disponíveis no mercado que garantem a segurança de uma forma mais ágil, escalável e flexível. Uma dessas abordagens é a da microssegmentação, que permite a integração de soluções de segurança e a implementação de projetos de Internet das Coisas com a proteção requerida e adequada.

O evento é uma realização da Unisys, empresa global de tecnologia da informação, em parceria inédita com o Senai-SP, cujo tema é "Segurança Digital na Era da Indústria 4.0". A maratona tem premiações de até R$ 6 mil e o time vencedor, além da premiação em dinheiro, terá a oportunidade de apresentar seu projeto ao board de executivos da Unisys da América Latina.

A programação conta, ainda, com palestra da jornalista e influenciadora digital Rosana Hermann, com representantes da FIESP, e com um estande de experiência 3D da Dassault Systèmes, no qual os participantes podem interagir com um carro em realidade virtual.

Serviço - Hackathon Unisys - Senai: "Segurança Digital na Era da Indústria 4.0"

Data: 15 de setembro, das 8h às 20h

Local: Senai Armando de Arruda Pereira (R. Santo André, 680 - Boa Vista, São Caetano do Sul - SP)

Informações: hackathonindustria40.com

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/02/2020
Segurança cibernética é tema da 3ª edição do Hackathon Unisys/FEI

12/02/2020
Mauricio Cataneo, ex-CFO, assume a operação na América Latina da Unisys

18/06/2019
Unisys: nenhum dispositivo, nenhum software, nenhum usuário é confiável

28/05/2019
Projeto "W.A.S.P" foi o vencedor do Hackathon Unisys -Mauá

14/05/2019
Unisys/Mauá prorrogam inscrições para maratona de inovação em São Paulo

08/04/2019
Mesa redonda sobre cibersegurança acontece no dia 10 de abril, em Brasília

29/03/2019
Unisys promove hackathon sobre segurança das cidades digitais

20/03/2019
Unisys abre 90 vagas no Brasil. São 200 na América Latina

04/12/2018
Dados Pessoais: Unisys diz que tempo é curto e adequação exige a presença do CEO

14/09/2018
Hackathon busca game de resposta a incidentes

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site