Clicky

GOVERNO

FINEP vai conceder crédito para empresas comprarem software e serviços

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/09/2018 ... Convergência Digital

O diretor de Planejamento e Gestão de risco da FINEP, Márcio Girão, anunciou durante o Rio Info 2018, que acontece nesta segunda-feira, 24/09, no Rio de Janeiro, a criação de uma linha de financiamento específica para as empresas interessadas em comprar software e serviços de desenvolvedoras brasileiras e multinacionais. Ainda sem nome formal, mas já batizada de FINEP Soft, a iniciativa deverá ser anunciada em até 30 dias.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Girão explica que o modelo adotado para software e serviços é semelhante ao implantado no programa para telecomunicações, o primeiro direcionado para as empresas que querem adquirir soluções desenvolvidas pelas companhias beneficiadas com o financiamento da agência de fomento do MCTIC.

"Acreditamos que ao financiar quem compra estamos fechando um ciclo importante na geração de negócios. No caso do software, a implementação custa até cinco vezes mais que a aquisição do software e ainda tem a parte de manutenção do software. Vamos atuar em todas as etapas", antecipa Girão. Segundo ainda o executivo, a certificação das empresas será 'simples e auto regulatória e terá ainda a participação das entidades setoriais'. Assistam a entrevista com o diretor da FINEP, Márcio Girão.


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G