GOVERNO

Nenhum candidato possui estratégia clara para TICs

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 28/09/2018 ... Convergência Digital

Não será apenas o quadro político que vai mudar no Brasil nos próximos quatro anos, mas também o econômico e social, muito em função do impacto efetivo da transformação digital, onde a TI será protagonista. E, de acordo com o presidente do TI Rio, Benito Paret,  não se percebe em nenhum dos candidatos - seja no âmbito estadual ou no federal - uma estratégia clara para o segmento de TICs.

"Isso é muito preocupante. A indústria 4.0 chegou, o uso da Inteligência Artificial cresce a cada dia. Nós temos que nos preparar para mudar, para evoluir, mas as incertezas angustiam. Só temos pautas ameaçadoras e complicadas para TI", diz Paret, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

O presidente do TI Rio adverte: sem estabilidade, não há como fazer o presente, tampouco é possível pensar o futuro. Assistam a entrevista, concedida durante o Rio Info 2018, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

PGFN concede poderes ao BNDES vender o Serpro

A fim de privatizar a maior empresa de TI do país, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional delegou competência ao banco de fomento para alienar a participação da União na estatal. 

Governo publica orçamento sem vetos, com menos recursos para MCTIC

Como aprovado em dezembro, Orçamento estipula R$ 11,81 bilhões para a pasta, 22% a menos do que a Lei Orçamentária original de 2019, depois contingenciada para R$ 13 bilhões. 

Governo diz que não vai vender dados de Serpro e Dataprev, mas pode terceirizar custódia

“Vários países não têm empresas de governo mas custodiam dados. Pode fazer isso internamente ou subcontratar”, diz o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel. 

Microcity recebe certificação CertiGov

Selo de compliance garante a integridade, a conformidade da empresa e a qualifica a vender ao governo reduzindo riscos nas transações.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G