TELECOM

Vivo é a primeira a confirmar desinvestimento na TV via satélite

Ana Paula Lobo ... 30/10/2018 ... Convergência Digital

A TV via satélite, o DTH, que abriu a porta do mercado para as operadoras de telecomunicações, não é mais prioridade na Vivo. Em teleconferência de resultados do terceiro semestre, nesta terça-feira, 30/10, o COO da Vivo, Christian Gebara, afirmou que a operadora vai reduzir em quase 40% os investimentos com o DTH, que atualmente, respondem por mais da metade dos assinantes de TV no país.

A Telefônica, segundo dados da Anatel, possui 8,99% do market share nacional. O Grupo América Móvil - Claro, NET e Embratel - detém 49,6% dos acessos ativos, com a Sky, da AT&T, na segunda posição, 29,4%.

A Vivo pretende encerrar este ano com 9 milhões de residências na área de cobertura de serviços de fibra óptica. Até 2020, a projeção é ter 15 milhões de casas prontas para assinar o serviço", observou o COO da Vivo. A operadora terá rede FTTH - fiber to the home - em 25 cidades até dezembro. O IPTV está disponível em 98 cidades.

“Nossos investimentos seguem em ritmo acelerado com foco na ampliação do nosso mapa de cobertura e na expansão da rede móvel 4G, presente hoje em cerca de três mil municípios; e 4G+, que já alcança quase 900 cidades. Na rede fixa estamos entregando cada vez mais munícipios com fibra. Lançamos 16 novos municípios, mesmo número de cidades que entregamos em 2017 e, até o final deste ano serão mais de 25 entregues no total, incluindo novas capitais”, completou Gebara.


Internet Móvel 3G 4G
Florianópolis quer ser cidade laboratório do 5G no Brasil

Fundação CERTI, centro de referência em Inovação, quer por meio de aplicações tornar a capital catarinense em uma referência para a adoção da tecnologia. "5G vai fazer a transformação digital que o Brasil precisa", sustentou o superintendente de Negócios, Tecnologia e Inovação, Laércio Silva.

Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G