Home - Convergência Digital

Huawei supera Apple e se sustenta na 2ª posição do mercado de smartphones

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 09/11/2018

Pelo quarto trimestre consecutivo, as vendas de smartphones caíram no mundo, segundo a IDC. De acordo com a consultoria, foram vendidos 355,2 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2018, um declínio de 6%. No market share nacional, a Samsung se manteve na liderança, mas registrou queda e vendeu 72,2 milhões de unidades. Com o resultado, a fabricante coreana respondeu por 20,3% dos embarques de smartphones no mundo.

Apesar de o mercado chinês apresentar queda de venda - e pelo sexto trimestre consecutivo - os fabricantes chineses avançam no mundo. A Huawei superou a Apple e se sustentou na vice-liderança do mercado, com 52 milhões de smartphones, o que significa 14,6% do mercado. A Apple ficou com a terceira posição com 46,9 milhões de unidades vendidas. "A corrida no topo do mercado continua aquecida", avalia Anthony Scarsella, gerente de pesquisa do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC.

A expectativa para minimizar a queda das vendas está no quarto trimestre - com Natal e Black Friday. "Temos muitos aparelhos novos à venda, com diversas funcionalidades como os novos iPhones, Note 9, Pixel 3 e outros. Os consumidores terão uma infinidade de opções. Esperamos um incremento nas vendas", completa Scarsella. A IDC aponta ainda para o forte crescimento de marcas chinesas como Xiaomi, que no Brasil fracassou, Oppo e Vivo estão crescendo muito em mercados emergentes como Índia e Indonésia, o que passa a incomodar os tradicionais fornecedores.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/06/2019
Compra de smartphone mais caro cresce 247% no 1º tri no Brasil

28/05/2019
Celulares Top vendem menos e modelos básicos turbinam fabricantes chinesas

03/05/2019
Apple despenca e Huawei assume segundo lugar no ranking de celulares

25/04/2019
Brasil precisa decifrar a transformação digital pelos smartphones

22/04/2019
Crise econômica e alta nos preços travam a venda de smartphones no Brasil

26/02/2019
Maioria descarta ficar um único dia sem celular

11/02/2019
Guerra comercial entre EUA e China derruba Apple

14/01/2019
Dólar valorizado travou a venda de smartphones no Brasil

09/11/2018
Huawei supera Apple e se sustenta na 2ª posição do mercado de smartphones

25/10/2018
Samsung processa ‘embaixadora’ da marca por usar iPhone em público

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site