NEGÓCIOS

SINDESEI aposta na retomada do crescimento com novo Governo do DF

Luiz Queiroz ... 28/11/2018 ... Convergência Digital

A crise econômica que vem se arrastando nos últimos quatro anos, notadamente com o aprofudamento da recessão nos últimos dois, após a adoção de medidas econômicas para conter o crescimento da inflação, acabou levando ao fechamento de quase 400 empresas prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação.

A avaliação foi feita pelo presidente do SINDESEI - Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF, Marco Tulio Chaparro. Segundo ele, o setor de TICs de Brasília conta com quase cinco mil empresas e está pronto para a retomada do crescimento com a aposta feita na chegada do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

E esse otimismo tem sua razão de ser. Pela primeira vez, inclusive, o setor é chamado a compor um governo de transição, com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Informação (Sinfor), Ricardo de Figueiredo Caldas. Através de seu conhecimento, o setor vem contribuindo com informações e preparando o terreno para a adoção de medidas que no futuro tirem o Governo do Distrito Federal do atraso tecnológico em que se encontra e transforme Brasília numa "cidade inteligente".

"Entendemos que só com novas políticas públicas podemos reverter esse cenário", destacou Chaparro, durante a abertura ontem da segunda edição da mostra de tecnologia e seminário "Brasília Mais TI", que este ano traz o tema central de debates a "Transformação Digital na Sociedade Brasileira e a Transformação Digital na Cidadania".

O evento foi organizado pelo Sinfor, em parceria com as demais entidades representativas do setor de TICs de Brasília, além do patrocínio de empresas e do governo federal.


Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G