GOVERNO

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/02/2019 ... Convergência Digital

Os líderes partidários acertaram nesta terça-feira, 12/2, a partilha das comissões temáticas no Congresso Nacional. No Senado, a comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Informática ficou com o Progressistas (PP). E a indicação será para o senador Vanderlan Cardoso, de Goiás.

Cardoso é senador em primeiro mandato, mas já foi duas vezes prefeito de Senador Canedo e tentou duas vezes o governo de Goiás. Ele é empresário, fundador do grupo Cicopal, que fabrica salgadinhos. Pelo acerto político, ele será eleito por aclamação na reunião desta quarta, 13/2.

Na divisão, o maior partido, MDB, ficou a CCJ, Educação e Orçamento. O PSD vai presidir duas, Assuntos Econômicos e Relações Exteriores, assim como o PSDB, que ficou com as comissões de Desenvolvimento Regional e Fiscalização e Controle.

Os demais partidos presidem uma única comissão cada: PT com Direitos Humanos, Rede com Meio Ambiente, PSL com Agricultura, DEM com Infraestrutura, Podemos com Assuntos Sociais. PRB e PSC vão se revezar na comissão Senado do Futuro.

Uma das missões iniciais do senador à frente da CCT no Senado será o encaminhamento para a votação do PLC 79/2016, que altera o marco regulatório das Telecomunicações. O projeto de lei que altera a Lei Geral das Telecomunicações (Lei 9.472, de 1997) recebeu emendas no Plenário no final do ano passado e voltou ao exame da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O destino da Lei de Informática também será discutido por essa nova CCT.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes: Corte de 42% no orçamento deixa MCTIC 'com a corda no pescoço’

“Ao longo dos anos o ministério veio perdendo prestigio e o orçamento veio caindo. Precisamos de muito apoio para melhorar o orçamento para o ano que vem, porque  o deste ano já está feito”, afirmou o ministro Marcos Pontes.

Receita Federal decide cobrar IPI das impressoras 3D

Para o Fisco, a atividade de impressão em 3D caracteriza-se como uma operação de industrialização na modalidade de transformação.

"Espero que dinheiro da base de Alcântara não vire outro FUST", diz Marcos Pontes

Segundo explicou no Senado Federal, o acordo é uma autorização dos Estados Unidos para lançamentos de foguetes na base brasileira. Mas não há ainda definição de quem vai ficar com os recursos da operação comercial da base.

Félix Mendonça Junior (PDT-BA) é o novo presidente da CCT da Câmara

Parlamentar que dar atenção especial  para a discussão da chegada do 5G no Brasil e também nas novas tecnologias, entre elas, o reconhecimento facial.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G