TELECOM

TIM projeta investir R$ 12,5 bilhões entre 2019 e 2021

Ana Paula Lobo* ... 21/02/2019 ... Convergência Digital

A TIM publicou nesta quinta-feira, 21/02, o seu plano industrial para o triênio 2019-2021. A companhia revisou para baixo a projeção de crescimento de receitas, mas tornou mais agressiva a meta de expansão do EBITDA. O Capex total no triênio será de R$ 12,5 bilhões, 4% mais que a previsão do triênio anterior.

No plano industrial, a operadora sustenta uqe o momento será o de acelerar a transformação digital em atividades voltadas ao cliente e processos e sistemas internos. Também haverá a atenção para a melhora contínua de margem, com a projeção de chegar a mais de 40% em 2020, devido ao rígido controle de custos(crescimentodo OPEX abaixo da inflação).

Entre as metas impostas à TIM para o período 2019 e 2020, ganham destaque:

Aumentar protagonismo no ecossistema crescente deIoT (além da conectividade)

Novas oportunidades de receita como Provedor de Plataforma(analytics, BD, publicidade móvel, etc.)

Agregação de oferta de conteúdo para suportar o crescimento da receita de serviço móvel + fixo;

Ampliar as oportunidade de negócios em B2B, posição, aliás, adiantada pelo presidente Sami Foguel, na teleconferênica de resultados do 4º trimestre de 2018, realizada nesta quarta-feira, 20/02.

A operadora reafirmou ainda o ainda seu compromisso com:

(i) a  preservação  de uma  abordagem austera  no  controledecustos,  visando elevar arentabilidade  de  sua operação,e  por  isso  mantém  a  meta  de atingiro  patamar  de  40%  de  Margem  EBITDA em  2020, bem  como

(ii) a  alocação  eficiente  do  capital,  caracterizada  pela destinação  do CAPEX  em  projetos de  ampliaçãoe  modernizaçãoda  infraestrutura(rede  e  TI) e 

(iii)  a contínua expansão da geração de caixa traduzida pela elevação doindicador de EBITDA –CAPEX sobre a Receitapara o patamar de 20%

Acesse aquii o link do plano industrial da TIM Brasil 2019 a 2021.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Anatel propõe liberdade tarifária em chamadas de longa distância

Segundo a agência, consumidores têm amplas opções de serviço, a começar por ligações de voz sobre IP em diferentes aplicativos que usam a internet. Hoje a maior parte das teles oferece voz gratuita para vender o pacote de dados.

Marco de Telecom: CCT do Senado promete rapidez, mas quer ouvir presidente da Anatel

Os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado prometem uma votação rápida do novo modelo para o setor de Telecomunicações. Mas uma data para votação só deve ser definida na próxima semana, quando retorna de missão internacional a relatora do PLC 79/16, Daniella Ribeiro (PP-PB).

Anatel abre 90 dias para teles inscreverem suas inovações ao consumidor

Edital do Concurso Prática Inovadora nas Relações de Consumo nos Serviços de Telecomunicações 2019  prevê premiações separadas para pequenas e grandes empresas.

4G da Oi leva Internet e comunicação à estação brasileira da Antártica

Condições na base Comandante Ferraz - com ventos de até 200 Km/h e temperaturas recordes negativas - são inóspitas. Por vídeochamada, o comandante Geraldo Juaçaba e o diretor da Oi, Roberto Blois, falam ao Convergência Digital sobre o impacto dessa nova infraestrutura de telecomunicações na vida da base brasileira.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G