Home - Convergência Digital

Korea Telecom: 5G reconstrói os negócios com o mercado B2B

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo* - 01/03/2019

O mercado corporativo não tem mantido uma relação estável com as operadoras de telecomunicações e o 5G chega para dar uma guinada e reconstruir essa relação de uma maneira sem igual. Assim o Chairman e CEO da Korea Telecom, Chang Gyy Hwang, definiu durante palestra no Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, em Barcelona.

"Em 2015, viemos aqui e prometíamos o 5G. Agora ele é real. Na Coréia do Sul, o 5G está salvando vidas com a aplicação integrada com a área de saúde", salientou Hwang. O CEO da Korea Telecom admite que ainda é preciso cuidar de questões relevantes como um standard global para assegurar a confiabilidade na nova tecnologia. "Confiança é absolutamente necessário", reforçou.

O B2B é a menina dos olhos com o 5G, na Korea Telecom admitiu ainda o executivo. Ele contou que a Hyundai está usando o 5G para monitorar toda a área de sua fábrica para assegurar segurança à proteção. Outra aplicação real é a transformar os dispositivos Internet das Coisas completamente invisíveis para os hackers. "O 5G tem o poder de oferecer uma segurança 'perfeita' para os objetos conectados", relatou.

Na área de energia, o 5G tem permitido, segundo Chang Gyy Hwang, obter até 60% de redução de custos em função do monitoramento em tempo real. "Sustento que os modelos de negócios estão mudando radicalmente com o 5G. Não é mais pensar apenas em ultra velocidade, ultra conectividade. É também ter a ultrabaixa latência. Nós, as operadoras, temos de estar prontas para recuperar o B2B, com novos produtos e novas formas de atuação", completou o Chairman da Korea Telecom.

Do ponto de vista de tecnologia, a Korea Telecom anunciou um acordo para iniciar testes em Seul, capital da Coreia do Sul, com tecnologia de virtualização de funções de rede (NFV) e fatiamento de rede 5G (network slices) com a Nokia.

*Ana Paula Lobo viajou a Barcelona a convite da Huawei Brasil

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/03/2020
Coronavírus: Anatel suspende testes de campo do 5G na faixa de 3,5GHz

27/03/2020
GSI: Anatel deve ajustar norma de cibersegurança aos casos específicos do 5G

27/03/2020
Anatel prorroga consulta pública do edital 5G por 15 dias

27/03/2020
GSI impõe combinação entre operadoras na instalação de redes do 5G

25/03/2020
Coronavírus faz EUA adiar leilão do 5G

23/03/2020
Japão promete 5G para março, mesmo com o COVID-19

17/03/2020
China concentra 70% das conexões 5G do planeta

13/03/2020
Anatel avalia outorgas do 5G à banda larga fixa, não só telefonia móvel

12/03/2020
Empresas ainda temem impacto dos custos da interferência do 5G nas parabólicas

12/03/2020
Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Destaques
Destaques

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Bloqueio de celular pirata não impediu disparada de 344% no mercado cinza

Segundo dados da IDC Brasil, o resultado de 2019 indica que o aperto no bolso dos brasileiros foi maior que o da fiscalização. Entre os modelos mais baratos, no entanto, o mercado “paralelo” caiu. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site