Clicky

INOVAÇÃO

Google elege oito startups para acelerar no Brasil

Convergência Digital* ... 11/03/2019 ... Convergência Digital

O Google anunciou nesta segunda-feira, 11/03, as 8 startups selecionadas para a terceira turma do seu programa de aceleração local, Launchpad Accelerator Brasil, que busca ajudar startups a desenvolverem seus produtos e serviços através do uso da tecnologia, como Inteligência Artificial, etc.

As startups selecionadas trabalharão com o Google por três meses, a partir de abril, no desenvolvimento de um projeto específico por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado. As startups também terão acesso antecipado a novas tecnologias da empresa e receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

·Accountfy é uma plataforma SaaS focado em ferramentas de planejamento e análise financeira, como apuração e análise de resultado, alertas e reporte.

·Agilize é uma firma on-line de contabilidade que oferece economia, previsibilidade e transparência para pequenas empresas..

·Blu365 é uma plataforma de negociação de dívida focada no consumidor e orientada por dados.

·Estante Mágica é uma plataforma gratuita que, em parceria com escolas, transforma alunos em escritores.

·Gesto é uma healthtech do setor de consultoria de benefícios, que utiliza ciência de dados para gerenciar planos de saúde.

·Rebel é uma plataforma baseada em dados, tecnologia e análise que oferece empréstimo online para consumidores.

·SmarttBot é uma plataforma de investimento bolsa de valores que oferece ferramentas automatizadas para indivíduos.

·Social Miner é uma plataforma de marketing que usa tecnologia para prever se um visitante de e-commerce irá comprar ou não e criar experiências personalizadas

Nos últimos seis anos, o Google Launchpad conectou startups de todo o mundo com o melhor do Google: pessoas, redes, metodologias e tecnologias. Hoje, a iniciativa conta com 6 programas de aceleração regional (África, Brasil, Índia, Israel, São Francisco/EUA e Tóquio/Japão), além de um novo programa no México anunciado no início deste ano. “Capacitamos o crescimento sustentável das startups por meio de programas de alto impacto na implementação de tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning, além de algumas das melhores práticas do Google”, diz Rodrigo Carraresi, responsável pelo Launchpad Accelerator Brasil.

Ao todo, o programa Launchpad Accelerator já acelerou mais de 40 startups brasileiras: 27 durante as cinco edições globais programa, como Nubank, Love Mondays e Quinto Andar, e mais 14 nas duas primeiras turmas regionais no Brasil. Na primeira turma foram selecionadas as startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up,  Mandaê e Vérios. Já a segunda turma, contou com EasyCrédito, Fhinck, IDwall, Looqbox, Marmotex, N2B, Nagro e TerraMagna.

 


Cloud Computing
Plataforma de gestão de exames na nuvem investe R$ 1.5 milhão em telerradiologia

MedCloud projeta encerrar 2020 com crescimento de 325% em relação ao ano anterior graças ao aumento na procura por soluções em nuvem para radiologia por conta da Covid-19. Entre os clientes da empresa estão a Prefeitura do Rio de Janeiro e unidades da rede de Hospitais São Camilo.

Petrobras faz primeiro edital para contratar soluções ágeis

Demanda é voltada para Saúde, Segurança Operacional, Otimização e Automação de Processos. Piloto servirá para testar a estratégia de inovação aberta da companhia. Os novos modelos de compras públicas serão debatidos no 5X5 TecSummit, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

5x5 TecSummit debate o prontuário único do DATASUS

O debate sobre os desafios do órgão responsável pela implementação da Saúde Digital no Brasil acontece com o diretor do Departamento de Informática do ministério da Saúde, Jacson de Barros, no dia 08 de dezembro.

FCA e TIM anunciam carro conectado no Brasil para primeiros meses de 2021

Os carros das marcas Fiat, Jeep e Ram virão com eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo com 4G. "O carro será um smartphone e um tablet", afirma o CIO da FCA, André Souza Ferreira.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

Estudo ‘O Futuro dos Empregos 2020’, do Fórum Econômico Mundial, adverte que quase 50% dos trabalhadores vão precisar de requalificação.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G