Home - Convergência Digital

UIT sai em defesa da Huawei e diz que entidade decide padrão 5G em outubro

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 05/04/2019

As preocupações de segurança dos Estados Unidos sobre redes móveis 5G construídas pela Huawei parecem ser guiadas por política e comércio, e não por evidências, afirmou Houlin Zhao, chefe da União Internacional de Telecomunicações, agência de internet e telecomunicações da ONU, nesta sexta-feira, 05/04. O executivo observou que a segurança das redes 5G é interesse de todos, mas que, até agora, não há nenhuma evidência que comprove as alegações de Washington contra a fabricante chinesa.

“Eu encorajaria a Huawei a ter oportunidades iguais de se candidatar a negócios, e durante o processo operacional, se algo errado for encontrado, aí a empresa poderá ser acusada”, disse Zhao. “Mas se não tivermos nada para colocá-los na lista negra, acho que isso não é justo", adicionou.

O executivo da ONU disse que é do interesse das empresas de telecomunicações garantir que estejam usando hardware seguro, porque do contrário elas poderão enfrentar questionamentos de autoridades ou uma reação pública contra o uso de seus serviços.

A UIT realizará uma reunião em outubro para finalizar os padrões do espectro 5G e, de acordo com Zhao, os embates em torno da Huawei não vão atrasar o processo. “Até agora não temos nenhuma proposta de ninguém sobre as preocupações de segurança 5G”, completou o chefe da agência de internet e telecomunicações da ONU.

Fonte: Agências de notícias e Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/06/2019
Nuvem é motor do crescimento futuro da Huawei

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

07/06/2019
GSMA: Sem os chineses, custo do 5G na Europa vai crescer US$ 62 bilhões

07/06/2019
Brasil não vai barrar Huawei, diz vice-presidente Hamilton Mourão

06/06/2019
Google Brasil endossa que Huawei não respeita política de privacidade

06/06/2019
Bloqueada nos EUA, Huawei anuncia acordo com a Rússia para 5G

06/06/2019
5G será o último 'G', decreta Vodafone

06/06/2019
Ao Procon, Google diz que Huawei só atualiza Android até 19 de agosto. Fabricante assegura serviços

03/06/2019
5G é trunfo da Amazon na sua disputa com a Microsoft

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site