Home - Convergência Digital

UIT sai em defesa da Huawei e diz que entidade decide padrão 5G em outubro

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 05/04/2019

As preocupações de segurança dos Estados Unidos sobre redes móveis 5G construídas pela Huawei parecem ser guiadas por política e comércio, e não por evidências, afirmou Houlin Zhao, chefe da União Internacional de Telecomunicações, agência de internet e telecomunicações da ONU, nesta sexta-feira, 05/04. O executivo observou que a segurança das redes 5G é interesse de todos, mas que, até agora, não há nenhuma evidência que comprove as alegações de Washington contra a fabricante chinesa.

“Eu encorajaria a Huawei a ter oportunidades iguais de se candidatar a negócios, e durante o processo operacional, se algo errado for encontrado, aí a empresa poderá ser acusada”, disse Zhao. “Mas se não tivermos nada para colocá-los na lista negra, acho que isso não é justo", adicionou.

O executivo da ONU disse que é do interesse das empresas de telecomunicações garantir que estejam usando hardware seguro, porque do contrário elas poderão enfrentar questionamentos de autoridades ou uma reação pública contra o uso de seus serviços.

A UIT realizará uma reunião em outubro para finalizar os padrões do espectro 5G e, de acordo com Zhao, os embates em torno da Huawei não vão atrasar o processo. “Até agora não temos nenhuma proposta de ninguém sobre as preocupações de segurança 5G”, completou o chefe da agência de internet e telecomunicações da ONU.

Fonte: Agências de notícias e Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/10/2019
Campina Grande, na Paraíba, recebe laboratório de 5G

17/10/2019
Anatel surpreende na proposta do modelo para leilão 5G

16/10/2019
Alta de 26% nas vendas de smartphones puxam lucro da Huawei

16/10/2019
Queremos o 5G apenas nas grandes cidades?

14/10/2019
Alemanha ignora pressão dos EUA e mantém Huawei no páreo para 5G

11/10/2019
TIM leva para as lojas a experimentação do 5G

10/10/2019
Algar Telecom faz testes comerciais com 5G em Uberlândia

10/10/2019
Edge computing é base para aplicações 5G

07/10/2019
Satélites x 5G: GSMA sobe o tom em defesa da nova geração nas ondas milimétricas

07/10/2019
Com OpenRAN, Intel quer abocanhar mercado 5G de Ericsson, Huawei e Nokia

Destaques
Destaques

5G chegará a 75 milhões de conexões na América Latina até 2023

Até lá, a tecnologia LTE segue com um crescimento considerável. Em junho foram 4,7 bilhões de conexões, ou 53% de todas as conexões celulares no mundo, revela a 5G Americas.

TVs defendem migração da banda C para Ku e calculam custo em R$ 2,9 bilhões

Abratel, que representa Record e Rede TV!, apresentou formalmente à Anatel uma proposta de migração das transmissões como forma de evitar a interferência do uso da faixa de 2,5 GHz nas antenas parabólicas.  

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site