Home - Convergência Digital

Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 12/04/2019

Encontrar pessoas qualificadas é um desafio para as empresas de tecnologia da informação (TI). Atualmente, há pelo menos 100 mil vagas no setor não preenchidas no país, de acordo com o IDC Brasil, e o principal motivo para esse número elevado de posições abertas é justamente a falta de qualificação. Uma saída para profissionais que queiram se destacar é buscar capacitação.

O AceleraDev Full Stack Go + React, oferecido pela Codenation em parceria com a empresa de Big Data Analytics Neoway, é um programa de formação online gratuito para desenvolvedoras e desenvolvedores de software. O curso selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora. As inscrições para participar do programa vão até domingo (14) e podem ser feitas pelo site da Codenation.

O curso — com foco nas linguagens de programação Go e React — tem duração de oito semanas e será totalmente remoto, possibilitando  a participação de pessoas de todo o país. A metodologia de ensino é baseada em exercícios práticos de programação e em mentorias exclusivas, com profissionais que atuam em empresas da área de tecnologia. "Além de aprofundar o conhecimento nas linguagens de programação com os desafios, o AceleraDev também aproxima as pessoas que estão participando da realidade de mercado", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation, startup que acelera a carreira de profissionais de tecnologia desde 2017.

A primeira etapa do programa é a de inscrição, na qual o participante precisa finalizar o desafio proposto para garantir sua participação na seleção. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais). Cerca de 20 pessoas serão selecionadas para a próxima rodada, que é o treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho. A partir de 30 de abril, além das aulas e das mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo, que será apresentado ao final do programa.

Além desta aceleração, a Codenation está com inscrições abertas para outros dois programas de capacitação. Um deles é o AceleraDev Full Stack Go + React presencial, que foca nas mesmas tecnologias do programa remoto de mesmo nome e acontece em Florianópolis (SC). As inscrições para este programa vão até o dia 21 de abril. A outra aceleração é o AceleraDev Data Science, que é remoto e está com inscrições abertas até o dia 5 de maio.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/04/2019
Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

14/03/2019
Prefeitura de São Paulo promove maratona de programação só para mulheres

10/01/2019
Python arrebata corações e mentes dos desenvolvedores

10/10/2018
Código mal escrito gera perda de US$ 85 bi por ano

09/10/2018
TOTVS oferece 550 vagas para cursos gratuitos de programação

08/10/2018
Procuram-se por desenvolvedores Hasgraph

21/09/2018
TI e Programação são serviços que mais usam freelancers na América Latina

19/09/2018
Laboratória abre inscrições para formação de mulheres programadoras

05/09/2018
Kotlin: a linguagem de programação que conquistou os apps

10/08/2018
Empresas retomam demanda por programadores em ASP e XML

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site