Convergência Digital - Home

Poly vai usar a nuvem para oferecer serviços de gestão e analytics

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 17/04/2019

A Poly quer oferecer segurança na comunicação colaborativa e trabalhar em qualquer solução disponível na nuvem. "Nós fazemos a integração de todas que estão no mercado. Antigamente, seria necessário mudar a cada fornecedor escolhido. A nova era da comunicação colaborativa permite que nós, como Poly, façamos a integração e serviços na nuvem de analytics e a gestão dos dispositivos", diz em entrevista à CDTV, o vice-presidente para a América Latina, Pierre Rodríguez.

Apesar de apostar muito no Brasil, a fabricação dos dispositivos ficará em Tijuana, no México, que terá a unidade ampliada para atender ao mercado. "Nesse momento, o Brasil ainda precisa ter mercado observado. Ainda precisa ganhar escala", diz Rodríguez. Como é resultado de uma empresa que traz bagagem de base instalada de clientes, já que a Policom e a Plantronics tinham mais de 30 anos de mercado.

Os planos da Poly é manter crescimento de dois dígitos na América Latina, obtendo resultado um pouco melhor no Brasil. “A crise nos ajuda no Brasil.Temos clientes que estão há três ou quatro anos sem renovar o parque e que chegaram ao limite de uso da plataforma”, observa. A operação nacional está sob responsabilidade de Paulo Sierra. Assistam a entrevista com Pierre Rodríguez.


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site