GESTÃO

Huawei recicla 850 toneladas de lixo eletrônico no Brasil

Convergência Digital* ... 22/04/2019 ... Convergência Digital


Entre 2017 a 2019, a Huawei reciclou 850 toneladas de lixo eletrõnico, dentro do processo de logística reversa, onde os itens reciclados ganham novos destinos. A fabricante chinesa é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e a reciclagem acontece em Sorocaba, interior de São Paulo, em parceria com o Grupo Reciclo na planta da Huawei na cidade.

O grande foco é nos resíduos eletrônicos dos equipamentos, que são separados e vão para diferentes destinos. Materiais básicos, como metais, madeira e plástico são enviados para empresas de reciclagem, parceiras e homologadas pela Reciclo. Já placas eletrônicas e outros componentes mais complexos são destinados à exportação, para países com um know-how maior para separar os metais preciosos, Ouro, Prata, Paládio e Cobre.

Das 850 toneladas recicladas entre 2017 e 2019, os materiais com maior destaque foram os eletrônicos (em um total de 42 toneladas, ou aproximadamente 5% do total reciclado), cabos (em um total de 37 toneladas, ou aproximadamente 4%) e baterias de chumbo (em um total de 37 toneladas, ou aproximadamente 4%).

"Sob um modelo de economia circular, todos os recursos podem ser reaproveitados. O objetivo é maximizar o valor do produto e reduzir o consumo e desperdício de recursos, assim como o impacto ao meio-ambiente. Este conceito está em nosso design de produtos e usamos as mais recentes tecnologias para impulsionar a eficiência no uso das matérias-primas", analisou Andrei Risso, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Huawei do Brasil.

Parceira da Huawei, a  Reciclo Inteligência Ambiental quer mudar a percepção da importância da reciclagem na nossa sociedade. "Neste sentido a Huawei do Brasil vem atuando de maneira proativa na incorporação da Logística Reversa na sua estratégia de negócios em parceria com a Reciclo. A empresa decidiu gerenciar os fluxos de seus resíduos por meio de nossa plataforma digital, que além da conformidade ambiental, provê disponibilidade imediata dos dados", comenta Marcus William Oliveira, CEO do Grupo Reciclo.


Carreira
Dos 10% em teletrabalho no Brasil, maioria é branca, tem diploma e maior renda

Segundo o Dieese, 8,4 milhões de brasileiros trabalham de casa por conta da pandemia de Covid-19. Proporção chega a 22% dos trabalhadores em Brasília, mas não passa de 3% no Pará. 

Empresas estão longe de priorizar a LGPD, adverte a EY

"Nem dois anos ou mesmo o dobro deste tempo serão suficientes para a empresa que não colocar a privacidade de dados como prioridade", afirma Marcos Sêmola, sócio-líder da EY para Cybersegurança.

Dataprev lança ferramenta para acesso online à bolsa de qualificação profissional

Bolsa é uma das alternativas à demissão nos casos de suspensão de contrato de trabalho motivados pela pandemia de Covid-19. 

LGPD: quase 90% das empresas abandonam adequação e culpam a Covid-19

Estudo mostra que boa parte das organizações deixou de lado os ajustes dos sistemas, até pela indefinição política do tema.

Logicalis vence contrato de R$ 14,7 milhões na Dataprev

Fornecedora de serviços de TIC vai prestar serviços de comunicação unificada por demanda; telefonia IP e videoconferência à estatal de TI.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G