NEGÓCIOS

Magazine Luiza compra Netshoes por R$ 248 milhões

Ana Paula Lobo* ... 29/04/2019 ... Convergência Digital

ATUALIZADA -No final desta segunda-feira 29/04, a Magazine Luiza anunciou a compra da operação brasileira da Netshoes por US$ 62 milhões, ou R$ 248 milhões, com a cotação do dólar a R$ 4.00. A venda no Brasil acontece no mesmo dia da venda das operações da Netshoes na Argentina para o grupo BT8, cujos valores não foram revelados.

A Netshoes foi a primeira empresa digital brasileira a alcançar o valor de US$ 1 bilhão, abriu capital em 2017 e chegou a valer US$ 880 milhões, mesmo sem dar lucro. Mas, passados dois anos, o valor da empresa caiu para algo em torno de US$ 65 milhões - tanto que terminou vendida por US$ 62 milhões. Entre as causas para uma queda tão brusca estavam a diversificação excessiva, que provocou encalhes de produtos, e o elevado endividamento, mesmo com alto fluxo de caixa.

No ano passado, já com alto grau de endividamento, a empresa de comércio eletrõnico contratou o Goldman Sachs para buscar um novo sócio que possa injetar capital na companhia, depois do banco ter ajudado a empresa a refinanciar sua dívida. Desde a estreia na bolsa de Nova York, em abril de 2017, as ações da varejista online caíram quase 90%.

Nesta segunda-feira, 29/04, saiu o anúncio da venda da Netshoes para a Magazine Luiza. Ainda não há detalhes de como será a operação de fusão das atividades. A Netshoes será incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza criada nas Ilhas Cayman, afirmou a rede de varejo.

*Com agências de notícias e agência Reuters


Cloud Computing
SAP Brasil: Nuvem descomplica ERP para a transformação digital

Labi Exames adotou o ERP na nuvem e com uma média de 30 mil exames/mês, remodelou o atendimento para as classes de menor poder aquisitivo. "E com lucro", sustentou Marcelo Barbosa, co-fundador da companhia. Presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, afirma que a transformação digital não acontece só com tecnologia. "Sem boas pessoas, a tecnologia, em sim, não resolve nada".

Por mercado de BPO, Lumen IT compra Superabiz

Valor da transação não foi revelado pelas partes. Expectativa da fusão é simplificar o acesso às soluções de compliance fiscal, jurídico e para o SPED.

#RioéTech abre programação do Rio Info 2019

Evento, que chega em 2019 a sua décima sétima edição, já gerou R$ 250 milhões em negócios. Pré-eventos serão realizados em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro para aproximar empresas e Academia.

TI fica ainda mais estratégica na disrupção digital

“Onde existir um elo mais fraco pode haver uma disrupção grande e entrar uma fintech, uma startup”, lembra o vice-presidente de serviços financeiros da BRQ, José Antonio Afonso Pires.

Unisys: open banking só existirá com a LGPD implementada no Brasil

"Os dois são interligados porque a premissa maior é a segurança da informação", observa o vice-presidente e líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina, Luís Rego. Decisão do Banco Central de postergar a consulta pública sobre o tema tem pontos positivos e negativos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G