TELECOM

TV por assinatura: Quase 900 mil residências cancelaram o serviço em 12 meses

Da redação ... 29/05/2019 ... Convergência Digital

Nos últimos 12 meses, 899,36 mil residências (-5,01%) cancelaram o serviço de TV por Assinatura no país. Dessa forma, o Brasil chegou em abril de 2019 com 17,07 milhões de domicílios com TV por Assinatura. Os números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também informam 168,94 mil cancelamentos em relação a março de 2019 (-0,98%).

De acordo com os números de abril de 2019, as maiores operadoras de TV por Assinatura no país são Claro com 8,34 milhões de assinaturas (48,85% do mercado), SKY com 5,12 milhões (29,97%), Oi com 1,59 milhão (9,32%) e Vivo com 1,50 milhão (8,80%). Nos últimos 12 meses, dessas apenas a Oi cresceu, mais 61,65 mil residências (+4,03%) passaram a contar com o serviço da operadora. Das grandes operadoras, a Oi também foi a única a apresentar crescimento em abril na comparação com março deste ano, mais 3,14 mil residências (+0,20%).

A Prestadoras de Pequeno Porte, que provêm o serviço de TV por Assinatura a 521,63 mil residências (3% do mercado) nos números de abril de 2019, registaram retração de 93,57 mil assinaturas (-15,21%) nos últimos 12 meses. No entanto, as prestadoras independentes, que não possuem outorga de outros serviços de telecomunicações, cresceram de 11,52 mil (+3,35%) no mesmo período.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G