Convergência Digital - Home

Salesforce compra Tableau Software por US$ 15,3 bilhões na maior aquisição de big data

Convergência Digital
Convergência Digital - 10/06/2019

Uma compra para mexer com o segmento de big data. A Salesforce anunciou nesta segunda-feira, 06/06, a compra da Tableau Software por US$ 15,3 bilhões, a maior aquisição da história da empresa e do mercado de análise de dados. A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86 mil clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a Verizon e a Netflix.

“A aquisição acelera o plano da Salesforce para sua iniciativa Customer 360, que ajuda as empresas a obter uma visão completa de seus clientes e, mais amplamente, sua iniciativa de análise”, disse o analista da Wedbush Securities, Steve Koenig. A análise de big data é um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente que geralmente ajudam as empresas a tomar melhores decisões de negócios.

O acordo deverá ser concluído no terceiro trimestre, após o qual a Tableau operará de forma independente, liderada pelo presidente-executivo, Adam Selipsky, e sua atual equipe de liderança. “A Tableau ajuda as pessoas a ver e entender os dados, e a Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes”, disse o co-presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff. O Bank of America Merrill Lynch foi o consultor financeiro da Salesforce e a Goldman Sachs assessorou a Tableau.


Destaques
Destaques

Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

Brasil fica na posição 60º em 63º no uso das novas tecnologias da economia digital do Ranking de Competitividade Mundial 2019, produzido pela escola suiça IMD, com parceria no País, com a Fundação Dom Cabral. Em competitividade, País segue nas últimas posições.

Startup catarinense usa big data para combater desperdício de água potável

Startup catarinense, AcquaLogic, desenvolveu solução para tratar os dados de empresas de saneamento para evitar o desperdício. Em 2016, o Brasil jogou no lixo 38% da água consumível, segundo dados do Instituto Trata Água. Startup, agora, quer unir big data à Internet das Coisas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site