Home - Convergência Digital

Plataforma gratuita CODE-IoT da Samsung qualifica mais de 50 mil pessoas no Brasil

Da redação - 10/06/2019

Quase 50 mil pessoas interessadas em tecnologia estão interagindo com a plataforma CODE-IoT, desenvolvida pela Samsung, em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), da USP. Voltada para ensino fundamental e médio e para o leigo, a CODE-IoT, conta a gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa, despertou também a atenção dos alunos de graduação universitária. "Tanto é assim que estamos preparando módulos para esse tipo de profissional, que tem uma outra expectativa de um curso online", revela.

As aulas na plataforma CODE-IoT são divididas em três etapas, com seis cursos de duração de 6 semanas (em português, espanhol e inglês). Entre os temas abordados estão introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados.

Quem também ganhou atenção especial foram os professores. Mas para eles, as aulas são presenciais, realizadas em um sábado. "É claro que eles podem e devem interagir com a plataforma online, mas precisam ter uma preparação especial. Deu tão certo, que no dia 14 de junho, vamos para Manaus preparar 400 professores", conta Isabel Costa.

Para ela, o ensino de programação precisa ser obrigatório nas escolas, não apenas porque TICs têm oportunidades de emprego não preenchidas, mas porque prepara o aluno para o pensamento lógico, necessário em tantas outras funções do mercado. O CODE-ioT é uma iniciativa da Samsung Brasil, a partir de modelos da matriz, mas já está sendo replicado em outros países. "Pensamos em IoT porque há um campo imenso de oportunidades". Assistam a entrevista com Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/08/2020
Cursos de IoT e de computação em nuvem chegam à HSM University Code School

07/08/2020
IOS abre 1.140 vagas e fornece acesso à Internet para plataforma de cursos

06/08/2020
Instituto tem mais de 10 mil bolsas em bootcamps para formar profissionais de TI em dois meses

20/07/2020
Mais de 300 vagas abertas em TIC para transformação digital

14/07/2020
Transformação Digital vira pós-graduação no Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio

08/07/2020
Programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho fica no vácuo legal com fim da vigência da MP 927/2020

O home office e as regras trabalhistas ficam sem uma legislação específica a partir de agora. MP caducou por falta de consenso entre deputados e senadores.

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site