INOVAÇÃO

MCTIC desafia bancos a serem investidores do setor de TI nacional

Por Fábio Barros ... 11/06/2019 ... Convergência Digital

Ao participar da abertura do CIAB Febraban, evento que acontece esta semana, em São Paulo, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Cesar Rezende Alvim, destacou o papel do setor financeiro no desenvolvimento da indústria brasileira de TI, “não apenas como usuário, mas também como investidor”, e aproveitou para desafiar a vertical.

O secretário destacou que é preciso ampliar o número de empresas inovadoras no Brasil, mas dentro de um modelo de transformação digital. “Para isso, gostaríamos muito de multiplicar os encontros de fintechs, que não podem ocorrer apenas uma vez ao ano”, disse, referindo-se ao hackaton anual realizado pela Febraban nos dias que antecedem o CIAB.

Alvim prosseguiu, ressaltando o papel do setor financeiro na transformação dos clientes de serviços financeiros em usuários de sistemas financeiros. Para ele, é preciso aproveitar a harmonia e integração existente no setor de TICs para ampliar ambientes de inovação. E completou: “nenhum sistema de inovação funciona se não tivermos criadores de conhecimento mais próximos”, afirmou. Lembrando da necessidade de preencher postos de trabalho no setor de tecnologia, o secretário disse que os bancos precisam se aproximar das universidades para acelerar esse processo.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Transformação digital é um dos temas da 4ª edição da O&G TechWeek

Evento, no Rio de Janeiro, vai  debater o impacto das tecnologias digitais no futuro dos segmentos de Upstream, Downstream, Gás e Energia e os possíveis desdobramentos em outros setores da economia.

Desafio em segurança e defesa premia startups com R$ 100 mil

Fintechs e Blockchain também são temas para a disputa, batizada de Conexão Defesa, e que acontece de 03 a 05 de setembor, em Florianópolis. Inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Brasil cai duas posições em ranking global de inovação

Entre 129 países, o Brasil é o 66º mais inovador segundo o Índice Global de Inovação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Na América Latina, País fica atrás do Chile, México e Costa Rica.

G7 manda recado ao Facebook: a criptomoeda Libra não será liberada tão fácil

As autoridades regulatórias globais não permitirão que o Facebook lance sua criptomoeda libra até que todas as suas preocupações, desde a lavagem de dinheiro até a estabilidade financeira, sejam resolvidas,revelou Benoît Coeuré, membro do conselho do Banco Central Europeu.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G